Dias atrás, em entrevista ao programa Agora, da TV MN, o procurador geral do Município, José Wilson, disse que só na Secretaria de Educação o prefeito Elmano Ferrer encontrou mais de três mil pessoas empregadas a título de ‘serviço prestado’. Isto é, sem terem passado por qualquer concurso público na administração Silvio Mendes. O procurador foi mais além, dizendo que da mesma forma podem ser encontradas centenas de pessoas nessas mesmas condições na Fundação Municipal de Saúde. Durante mais de 20 anos em que os tucanos estiveram à frente da Prefeitura da capital, foi alardeado que sempre se governou dentro da ética, da legalidade e da transparência. Já agora com a administração em outras mãos, de outro partido, se vê que a coisa não foi bem assim. Muito pelo contrário, agiram exatamente como procederam os ocupantes do governo do Estado, em várias gestões, que empre empregaram à profusão, por meros critérios político-eleitorais, distribuindo vagas ao bel prazer entre vereadores, deputados e lideranças aliadas. Não é à toa que os tucanos sempre afirmaram que os servidores do município eram seu maior patrimônio. Mas o atual gestor da prefeitura de Teresina Elmano Ferrer (PTB) não tem que se cingir tão-somente a reconhecer os problemas pela mídia. Tem que ter a coragem necessária para sanar o problema, cortando o mal pela raiz, demitir imediatamente os não concursados. Do governador Wilson Martins se espera a mesma atitude no governo do Estado porque, afinal, o dinheiro que paga essa farra vem do povo.
Fonte: AZ
PREZADOS SENHORES, ESSA NOTÍCIA É FICHINHA NA FRENTE DO QUE O WELINGTON DIAS FEZ E O WILSON CONTINUA FAZENDO, OU SEJA, ELES CONTRATARAM UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE PESSOAS ATRAVÉS DE TESTE SELETIVO, PARA TRABALHAREM COMO PROFESSORES, VIGIAS E OUTROS CARGOS PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO, A PRINCÍPIO DE FORMA LEGAL (POR PRAZO DETERMINADO), CONTUDO, OS CONTRATOS QUE DEVERIAM TERMINAR EM 10 OU 12 MESES, PERMANECERAM VIGENDO DE 04 A 06 ANOS. PARA OS QUE NÃO SABEM, ISSO TAMBÉM É CONTRATAÇÃO IRREGULAR, SE DUVIDAM, PERGUNTEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E VEJAM AS DECISÕES JUDICIAIS A RESPEITO. E DIGO MAIS SÃO MILHARES DE PIAUIENSES NESTA SITUAÇÃO, PORTANTO, NÃO ME VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE ACONTECEU SÓ NA PREFEITURA DE TERESINA.
ResponderExcluirEU AFIRMO ISSO E É BEM FACINHO DE PROVAR, BUSQUEM NO SITE DO TRT-PI AS RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS CONTRA O ESTADO DO PIAUÍ, IRÃO VER UM NÚMERO INFINITO DE DEMANDAS. IMAGINE OS QUE NÃO INGRESSARAM COM A MESMA DEMANDA.
POVO DO PT E CIA, POR FAVOR OLHEM PRO SEU TRASEIRO, ANTES DE FALAR DOS OUTROS, NÃO INSULTEM A INTELIGÊNCIA DO POVO PIAUIENSE!!!!
e tem mais: ainda hj isso rola. professores que deixaram a sala de aula para serem cabos eleitorais. Outra: procurem na Regional de Educação a Coordenadora do Ensino Aprendizagem - ela tem somente a portaria e nao vai la nem assinar o ponto. No Dirceu Arcoverde tem outro tanto de erro. Conversem, vistem, se informem. Senhor blogueiro, publique, por favor. Isso é democracia.
ResponderExcluir