19 de set. de 2010

VERDADE SEJA DITA TAMBÉM EM PARNAÍBA

Setores da imprensa 'não têm coragem de dizer que têm candidato', dispara Lula.

image

'Vamos derrotar tucanos e alguns jornais e revistas', diz Lula em ato

Em comício de Dilma, presidente investe contra 'alguns jornais e revistas'.

Dois dias após a saída da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, desgastada por denúncias de tráfico de influência reveladas pela imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado (18), durante comício em Campinas (SP), críticas severas ao que classificou como "alguns jornais e revistas que se comportam como partido político".

Em palanque da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, Lula recomendou que a candidata não "perca o bom humor" por denúncias.

"Se mantenham tranquilos, porque outra vez, Dilma, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não tem coragem de dizer que são partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são", disse o presidente.

Lula fez referência jocosa à revista semanal "Veja", que publicou no dia 11 a primeira denúncia sobre suposto tráfico de influência na Casa Civil e voltou ao tema na edição deste sábado.

"Eu fico vendo algumas revistas que vão sair na semana, sobretudo uma que não sei o nome dela, parece 'óia', nordestino falaria 'ói' . Ela destila ódio e mentira", afirmou o presidente.

O advogado da "Veja" Alexandre Fidalgo afirmou que as declarações do presidente Lula devem ser comentadas pela assessoria de imprensa do Grupo Abril a partir de segunda-feira.

'Estava com coceira na língua' para falar, diz Lula
Ao início do discurso, Lula disse que estava com “coceira na língua” para falar. “A Dilma pediu para me conter, o presidente do partido pediu pra me conter, mas não vou me conter”, afirmou, seguido por gritos de "fala" do público.

“Estou com muita dúvida em relação ao que falar. Eu preciso ser um homem contido porque sou presidente da República e pelo fato de ser presidente eu preciso medir minhas palavras para que os nossos adversários não inventem coisas a meu respeito”, disse.

Ao longo do discurso vieram as críticas a "determinados setores" da imprensa.

"Tem dia em que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que estão escrevendo exatamente neste momento. Eles falam em democracia, mas a democracia que eles não se conformam é ver o crescimento da economia. O que eles não se conformam é que um metalúrgico fez mais universidades do que os presidentes elitistas desse país", disse.

Duro nas críticas à imprensa, Lula optou por ironias e provocações nas referências ao PSDB e à candidatura de José Serra à Presidência.

Afirmou que, após eventual vitória de Aloizio Mercadante (PT) para o governo paulista, criaria um "Bolsa Famíia para tucanos não passarem fome em São Paulo".

"Você sabe que tucano come até o próprio filhote, eles são danados. Ninguém tem o bico daquele tamanho para nada. Não há colher que encha aquele bico de comida, então tem que ser um pessoal falador, prometedor. O pessoal está prometendo ate aumentar o salário mínimo", disse Lula, em referência à proposta de Serra de elevar o mínimo a R$ 600.

'Farsa'
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, abriu os discursos no comício fazendo duras críticas às denúncias de tráfico de influência na Casa Civil e afirmando que o caso trata-se de uma ‘farsa’ produzida para atingir a campanha.

Ele disse que ‘falsos democratas’ fazem uma campanha ‘insidiosa’ contra o PT e chamou a atenção para a reta final da campanha, apelando para a militância ‘avermelhar’ o país.

Dutra atacou o empresário Rubnei Quícoli, autor de parte das denúncias que culminaram na queda da ministra Erenice Guerra na Casa Civil, citando processos a que ele respondeu na Justiça. "De repente um cabra que foi condenado por fabricar dinheiro falso abre a boca pra falar mal da Dilma e recebe todos os holofotes. É a farsa que estão tentando do construir", atacou, aos gritos, sem citar o nome de Quícoli.

O presidente do PT disse que as denúncias viram manchetes de jornais e vão parar na propaganda eleitoral adversária. "Não adianta a farsa, não adianta armação, não adianta produzir manchete contra nós porque esse mesmo povo que elegeu o Lula vai eleger a primeira mulher presidente da República."

"Dizem que o Lula gosta de palanque, mas eles tem saudade daquele tempo em que o Brasil tinha governantes que gostavam de governar em cima dos tanques", disse. "Queria fazer um apelo a militância do meu partido, nesses dias que faltam, vamos 'avermelhar' Campinas, vamos 'avermelhar' São Paulo, vamos 'avermelhar' o Brasil."


Maria Angélica Oliveira Do G1, em Campinas (SP)

12 comentários:

  1. O Brasil já esta vermelho, sr. lula, mas é de VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Devíamos acabar também com o meio norte por campanha declarada pro Wilson Martins.

    ResponderExcluir
  3. PREPARE-SE A CHAVONA ESTÁ CHEGANDO, SE OS BRASILEIROS CONTINUAREM TROCANDO VOTO POR POR BOLSA FAMÍLIA, ESMOLA REGULAMENTADA DIGA-SE DE PASSAGEM. NA REALDADE É ISSO QUE A IMPRENSA NÃO CONSEGUE FALAR... POPULISTA!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Lula é ridículo. Quer dizer que os roubos do PT nao podem ser revelados pq isso quer dizer campanha velada do PSDB? Francamente, se o povo brasileiro tivessem educação política nao votaria na Dilma. Existe outra opção alem de Serra. O PT é uma farsa nacional. Poucos são os petistas nao populista. O governo de Lula teve pontos altos, mas tb mas tb muito roubo. Marina Silva é uma mulher de ideias inovadoras e internacionalmente reconhecida por suas concepções. Vejam esta noticia de 2008, quando ela foi citada no jornal britânico "The Guardian", como uma das 50 pessoas no mundo capaz de salvar o planeta

    ResponderExcluir
  5. NESSE LINK TEM MAIS UM SINAL DE CHAVISMO...



    http://www1.folha.uol.com.br/poder/801363-planalto-manda-tv-estatal-filmar-comicios-de-dilma.shtml

    NA VENEZUELA COMEÇOU ASSIM.

    ResponderExcluir
  6. O PT ENVERGONHA O BRASIL E OS PIAUENSES TAMBEM, NUNCA VI TAMANHA CORRUPCAO EM UM SO GOVERNO. FORA PT

    ResponderExcluir
  7. Lula tem razão. O que muita gente não se conforma é um metalúrgico ter feito mais que os presidentes elitistas. O que a revista Veja quer,juntamente com todos que fazem oposição ao governo Lula,é transformar o Brasil em colônia dos Estados Unidos. Não se conformam com um nordestino pobre que chegou no topo.

    ResponderExcluir
  8. Deveríamos acabar também com esse jornal Diário do Povo por campanha declarada para o Silvio Mendes.

    ResponderExcluir
  9. Ao analisar os acontecimentos na esfera política, a memória trouxe a seguinte marcha militar quando um homem da plebe alcançou o poder em 1933.

    "Nós somos os soldados marrons
    A faixa de fixação do capacete de aço no queixo,
    Os músculos apertados,
    Assim vamos à frente,
    A faixa de fixação do capacete de aço no queixo,
    Assim vamos à frente,

    Na luta que proceda
    Não há como voltar atrás
    Para nossa bandeira suástica.

    Orgulhoso e livre,
    Forte e leal,
    Mas quem quer se puser contra nós,
    Morde ao granito.

    Porque nós somos os soldados marrons,
    Para nosso líder, vamos à luta.
    Porque nós somos os soldados marrons,
    E nós lutamos pela liberdade e pelo direito.

    Vencemos os marxistas,
    A frente vermelha e os pacifistas.
    Ouvir os povos de todos os países,
    Nossa causa é sagrado e justo."

    Quesito para refletir: Será que o futuro entra pela porta do passado?

    ResponderExcluir
  10. eu votaria no lula mais na dilma nunca! votar em assaltante de banco, assassina e outras coisas mais eu nao sou burro pra fzer isso

    ResponderExcluir
  11. O Lula é um verdadeiro idiota! E o partido dele, agora que está no poder, ao invés de proteger os trabalhadores, é o primeiro a reprimi-los! É só verem as diversas greves do funcionalismo público federal que aconteceram nestes oito anos de governo petista. Agora ele é patrão! E infelizmente, o Brasil está cheio de idiotas iguais a ele, idiotas do tipo que trocam o seu voto por BOLSA FAMÍLIA, ao invés de cobrarem mais investimentos em saúde, educação e segurança pública e também por mais oportunidades de empregos! Ô povinho burro! E mais: Lula quer calar a imprensa, é uma espécie de ditadura camuflada, como a do CHAVEZ! E eu tenho certeza que se a Dilma ganhar... coitada da imprensa e também do povo!

    ResponderExcluir
  12. Caiu a máscara? O comportamento e a diplomacia do governo Lula assemelha-se mais à dos primeiros anos da ditadura militar, porque ambas se deixaram guiar por preconceitos ideológicos.
    Os erros do atual governo nascem de uma orientação supostamente esquerdizante e da simpatia por regimes populistas e pseudo-democráticos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...