Cassol, que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, afirma que não está preocupado "com a turma dos direitos humanos", mas sim que prioriza a família. "A sociedade pede uma resposta da classe política e eu vou dar."
O candidato tornou pública sua proposta após ser noticiado que uma criança de três anos em Porto Velho havia sido violentada pelo padrasto, de 52 anos. "Não é possível que casos como este continuem acontecendo, muitas vezes com reincidência", afirmou.
Cassol não esclareceu se a proposta é instituir a castração química, em que o estuprador tem a libido inibida por meio de medicamentos, ou a castração física.
Atualmente, já tramita no Senado uma proposta do senador Gerson Camata (PMDB-ES) que pretende instituir a castração química para pedófilos --o que abrange apenas criminosos que tenham o distúrbio diagnosticado. O projeto foi proposto em 2007 e está sob análise da Comissão de Direitos Humanos.
eu aprovo !
ResponderExcluirse a lei revigorasse mesmo, seria uma boa. so assim diminuiria o numero de estupros, mas agora q lembrei q estamos no Brasil. NO PAIS SEM LEI!
ResponderExcluirEu APROVO! O Brasil está precisando de leis assim, Direitos Humanos tem q prodeger seres humanos racinais, gente do bem, familias proteger quem foi violentado e não o violentador q na minha opiniaõ é um animal estupido e inracional. Não gostou leva pra casa!!!
ResponderExcluir