Nos oito primeiros meses do ano já foram registrados 17.109 novos postos de trabalho formais.
Dados do Ministério do Trabalho e Emprego divulgado nesta semana apontam o Piauí em primeiro lugar na região Nordeste, e em segundo lugar a nível nacional, na criação de novos empregos formalizados durante o mês de agosto de 2010.A informação foi aferida através da pesquisa mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que também registrou a criação de 17.109 novos postos de empregos nos primeiros oito meses de 2010.
Este índice apresenta o melhor resultado de toda a série histórica do Caged para o Piauí, em termos absolutos e relativos.
Já com relação a criação de novos postos de trabalho nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 10,86% no nível de emprego, ou mais de 22.824 cargos formalizados, a maior taxa de crescimento dentre os estados da região Nordeste.
Os dados, com relação ao desempenho do Estado perante o Brasil, deixam o Piauí em segundo lugar na legalização do trabalhador. O primeiro lugar nacional ficou com o Estado de Rondônia que apresentou crescimento de 13,01%.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.