Blog do Pessoa: PESQUISA 180/JALES: Wilsão 38, JVC 28 e Silvio 27%


30 de set. de 2010

PESQUISA 180/JALES: Wilsão 38, JVC 28 e Silvio 27%

PROJETO UMA PESQUISA POR SEMANA: Veja gráfico de evolução dos candidatos a governador

Dando sequência ao 'Projeto Uma Pesquisa Por Semana', o 180graus inova e traz nesta quinta-feira (30/09) a segunda da semana. É um presente ao leitor que acompanhou esse projeto ousado do Maior Portal do Piauí. São novos números com intenções de votos para governador e para senador a três dias do pleito. A pesquisa ouviu 2.500 eleitores em 82 municípios piauienses. Foi realizada entre os dias 25 a 29 de setembro.
O projeto chega a uma sequência de onze pesquisas. A ideia da pesquisa semanal foi trazer como anda o cenário político eleitoral faltando pouco para o pleito. O projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' avaliou os candidatos após os seus programas eleitorais e acompanhou as possíveis mudanças no quadro. A margem de erro é de 1,96%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 28.783/2010.
PARA GOVERNADOR
O governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) mantém-se na liderança na pesquisa 180graus / Jales. Ele aparece com 38,1% das intenções de votos. O senador João Vicente Claudino (PTB) está em segundo lugar com 28,1%. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) está em terceiro lugar com 27,2%. A candidata Teresa Brito (PV), vereadora em Teresina, aparece com 1,1% das intenções de votos. Os demais candidatos, não chegaram a 1% das intenções de votos. (VEJA TODOS OS NÚMEROS NO GRÁFICO ABAIXO). Os indecisos somam 4,9%.
NÚMEROS PARA SENADOR
Nos números para o Senado, obedecendo um critério de divulgação de pesquisas adotado em outros veículos de comunicação nacional, como o jornal 'Folha de São Paulo', as intenções de votos foram colocadas em 100% do total de intenções de votos e não os 200%, como avaliam as pesquisas. O ex-governador Wellington Dias (PT) aparece na liderança com 30,1% das intenções de votos no caso do somatório geral de 100% da pesquisa. O deputado federal Ciro Nogueira (PP) tem 15,1%. O atual senador e que tenta a reeleição Mão Santa (PSC) tem 14,1%. O outro senador e que também é candidato a reeleição Heráclito Fortes (DEM) tem 12,8%. O candidato Antonio José Medeiros (PT) está com 7,9%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de votos.
CONFIRA ABAIXO TODOS OS NÚMEROS

-DADOS E GRÁFICOS:


-FICHA TÉCNICA E TODOS OS NÚMEROS



Edição: Allisson Paixao

2 comentários:

  1. te cegura turma molin pelo ai vem 14+31=45 ai porca comer turin

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO EM NENHUMA DESTAS PESQUISAS... DEPOIS DAS 23:00Hs DE DOMINGO VCS VERÃO.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...