O padre Antônio de Oliveira Soares, da Diocese de Parnaíba, fez duras críticas à administração pública municipal em relação ao transporte público de Parnaíba. O padre reclamou, ontem (08/09), ao término da procissão da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Graça, da péssima qualidade dos serviços prestados pelas vans e micro-ônibus em Parnaíba.
Por conta da falta desse tipo de transporte no período da noite, o padre Antônio Soares falou que durante o festejo de Nossa Senhora da Graça (29 de agosto a 08 de setembro) muitos católicos voltavam para casa a pé e nesse sentido, ontem (08/09), feriado municipal, a situação ficou pior ainda. O sacerdote fez um pedido às autoridades públicas municipais para que esta situação do transporte público de Parnaíba possa melhorar e no próximo ano os fiéis não tenham que fazer depois da Caminhada com Maria, uma outra procissão (agora sem Maria) de volta para seus lares.
Essa crítica feita pelo padre Antônio Soares serve para ilustrar a deficiência crônica do transporte público da cidade de Parnaíba. Veículos superlotados, mal conservados, registro de vários casos de desrespeito por parte de motoristas e cobradores em relação aos passageiros. A situação consegue ficar ainda pior durante o período da noite, finais de semana e feriados da cidade, onde o fluxo de veículos público diminui consideravelmente e muitas vezes ficando inexistente.
Por Gilson Brito
não tem mais o que falar e viu que a população não dar ouvidos, quer jogar sujo, querendo que a religião se volte contra prefeito, pra ver se assim ocorre rejeição à administração. Voces estão desesperado mesmo.
ResponderExcluirE mesmo uma vergonha o transporte coletivo em Parnaiba sou de picos e faço faculdade ai sofro com a espera ,sofro com a lotação.parece que a administração fechou os olhos para esse problema ,será que eles não perceberam que esta cidade mudou ,este dilema e so o começo se falarmos do transito que da medo!!
ResponderExcluirNão tem nada haver com jogar sujo... e sim uma forma de expressar sua insatisfação com a rede de transporte em nossa cidade... Fato que é a mais pura verdade, pois sofremos com o transporte precário e desorganizado na cidade de Parnaíba.
ResponderExcluirO que o padre falou de mentira???
ResponderExcluiro conformismo do povo Parnaíba e que e deprimente, Parnaíba era pra ser mais desenvolvida que a capital, que já não é essas coisas, já tiveram 3 governantes dessa cidade que não fizeram um terço por ela. E o quando alguém que tem "voz" critica, aparece alguém que diz que e perseguição, abra o olho e olhe o buraco que vc está vivendo.
O senhor prefeito municipal e sua curriola não necessitam de transporte coletivo, portanto não há com o que se preocupar, como bem falou o primeiro comentarista, que com certeza faz parte desta curriola a que me referi. Realmente quem está desesperado é o povo da cidade de Parnaíba por ter reeleito um prefeito desse tipo enganador!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEu sou uma que faz parte da turma dos arrependidos.
Zé Hamilton e Florentino nunca mais!!!!!!
O anônimo das 22:13 do dia 09 será que é um burro para enviar um depoimento desse só sendo idiota.....
ResponderExcluirParabéns ao Padre Antônio de Oliveira Soares por ter coragem criticar em público o enorme atraso moral e sociocultural nesta cidade, causado pelos gestores publicos de baixo civismo. Estamos na expectativa que os sensatos parnaibanos seguem ao Padre, mostram a mesma atitude e reivindicam do gestor público gerir a cidade na situação ordenada e pacifica em benefício de todos.
ResponderExcluirO padre foi muito feliz em seu comentario e nao falou nenhuma mentira. Que vergonha aos administradores por receber um 'puxão de orelhas' desses e ba frente de minhares de pessoas.
ResponderExcluirSe talvez eles - os administradores - fossem obrigados a andar de van (quando circulam) ou matricular seus filhos nas escolas municipais talvez a realidade fosse outra. Mais nada esta perdido. Detemos o poder da escolha, é só escolher certo nas proximas eleições.
O Padre Antônio tem meu apoio. Ele tem plena razão.
ResponderExcluir