Wilsão tem 37%, Silvio, 31,34%, e JVC, 19,35%
O governador Wilson Martins (PSB), candidato a reeleição pela Coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, aparece com 6 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o tucano Silvio Mendes (PSDB), que disputa o governo pela coligação “A Força do Povo”. Os números são da nova rodada de pesquisas do Instituto DataCerto.
Segundo a pesquisa estimulada, Wilson já alcança 37% das intenções de voto, contra 31,34% de Silvio Mendes. João Vicente Claudino (PTB) aparece em terceiro, com 19,35%, e Teresa Brito (PV) tem 1,70%. Os demais candidatos não alcançam 1% das intenções.
Já na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é citado, Wilson Martins aparece com 36,60% de intenção de votos. Silvio Mendes aparece com 29,80%, João Vicente, 18,38%, e Teresa Brito chega a 1,46%. Os demais não alcançam 1% de preferência do eleitorado. Em relação ao candidato do PSTU, Geraldo Carvalho, não há citação alguma, nem na espontânea, nem na estimulada.
O número de eleitores indecisos também vem reduzindo. Diferentemente de outras sondagens, em que o eleitorado que não sabia em que votaria era grande, na pesquisa espontânea do DataCerto, apenas 13,28% dos eleitores responderam que não sabem, pretendem anular ou votar em branco. Na estimulada, o número caiu para 9,15%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 30 de agosto, ouvindo 1.235 pessoas com mais de 16 anos, em 38 municípios do Estado. A margem de erro de 3 pontos percentuais e a sondagem foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 24.147, no dia 28 de agosto de 2010.
João Vicente Claudino lidera rejeição
Em relação à rejeição, o candidato do PTB, João Vicente Claudino, mantém a liderança. O DataCerto mostra que 29,88% dos eleitores afirmam que não votaria no petebista de
jeito nenhum. Em segundo lugar aparece o tucano Silvio Mendes (PSDB) com 13,20% de rejeição e Wilson Martins (PSB) com 10,69%.
O Pastor Macedo (PMN) aparece com 6,40%, Major Avelar (PSL) com 5,34%, Teresa Brito (PV) com 4,13%, Romualdo Brazil (PSOL) com 2,43% e Geraldo Carvalho (PSTU) com 1,02% de rejeição. Um quarto dos entrevistados (25,91%) não cita nenhum dos candidatos.
Pesquisas mostram acirramento da disputa
Nos últimos dias, o número de pesquisas de intenções de votos vem aumentando. Faltando um mês das eleições, o quadro segue para uma pequena diferença nos números, o que mostra o acirramento da disputa eleitoral e a tendência que se chegue ao segundo turno.
O candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB), vem mostrando um crescimento em relação a seus principais adversários: Silvio Mendes (PSDB) e João Vicente Claudino (PTB). Foram seis institutos de pesquisas que já divulgaram sondagens até agora e a diferença entre os números é pequena.
Fonte: Jornal o Dia/Acesse Piauí
devia gastar dinheiro era ajudando o povo que precisa, que passa fome. Deveria pagar as empresas para terminar as estradas e não ficar comprando pesquisa
ResponderExcluirÉ pra rir? Essa pesquisa foi paga, tá na cara. Rios de dinheiro estão rolando nos bastidores desta política e o PI tem muita gente com consciencia. Divida o voto do candidato q mais tem dinheiro, retire o voto do cidadao consciente. Ficou o que para WM? Nada. E nós pagando essas pesquisas dele.
ResponderExcluirpelo jeito ninguem leva em consideração o que há por tras desses numeros: funcionarios da prefeitura, e seus familiares diretos, gostando ou nao, precisam DIZER que são JVC; de outro lado, funcionarios contratados do estado, querendo ou não, tem que ser WM. Pesquisas sao falas, voto é ação.
ResponderExcluirEsse Sílvio Mendes é cavalo Paraguaio.
ResponderExcluire o WM mercadoria chinesa....hehehehe
ResponderExcluirAs pessoas que tentam denegrir SM deveria ver o crescimento de Teresina. E isso não é partidário, é pq ele é sério, como quase nenhum politico hj. O estado ta precisando de alguem que nao seja debochado com o povo, como esse WM que sai abraçando velhinhos e beijando criancinhas carentes em frente a maquinas fotograficas. Dr SM ate pode fazer feio, mas nao fará horrivel como esse WM que ja faz. Chega dele, esse pequeno período que ele ta governando ja mostrou que tipo de dirigente ele é. Ate hj meu primo que faz 3º ano na escola Estadual Jeanete Souza nao teve uma aula de ingles. Vao la conferir isso. (Isso se esse comentário for postado, que eu duvido que passa pelo crivo do Sr. Pessoa). Se passar parabéns para ele que respeita a democracia.
ResponderExcluirMeu caro anônimo,o crescimento de Teresina deve-se ao saudoso Wall Ferraz.Não entendo por que tanta gente está querendo endeusar o Sílvio Mendes,ele é igual aos outros políticos. Agora ele fica andando de mototax,quero ver depois da eleição se ele vai andar de mototax. Pobre do povo piauiense que ainda fica se iludindo com a cara de santo desses políticos.
ResponderExcluir