FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia e gripe suína.
*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.
*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos...
*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade...
*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC...
*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo... mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista) entende de tudo, acha que não...
*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis...
*Lula que não entende de política , mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8, e muito mais, isso é só um pouquinho.. Mas O Sr. Gennes Tem razão, cada um tem sua escolha.. Eu já escolhi.
Já faz muito tempo que o rei Salomão (3000 a.C.) escreveu estas célebres palavras: "O que foi é o que será; o que acontece é o que há de acontecer; não há nada de novo debaixo do sol."
ResponderExcluirOu seja, o futuro este sempre embutido no presente. De fato, o que importa é o que está acontecendo em termos práticos. Os governos geram poucos empregos, são os empresários que criam os postos de trabalho e são os ativos contribuintes que produzem o PIB e pagam todos os gastos (inclusive da corrupção) dos governos.
Já faz muito tempo que o rei Salomão (3000 a.C.) escreveu estas célebres palavras: "O que foi é o que será; o que acontece é o que há de acontecer; não há nada de novo debaixo do sol."
ResponderExcluirOu seja, o futuro esta sempre embutida no presente. De fato, o que importa é o que está acontecendo em termos práticos. Os governos geram poucos empregos, são os investidores e empresários que criam os postos de trabalho e são os ativos contribuintes que produzem o PIB e pagam todos os gastos (inclusive da corrupção) dos governos.
O autor dessa matéria quer nos fazer crer que um agricultor mais estúpido faz colheita das maiores batatas.
ResponderExcluirA mediocridade brasileira é que é incapaz de reconhecer varios fatos na politica brasileira. comparar a economia MUNDIAL e consequentemente a brasileira da época FHC com a época atual é ser hipocrita. as pessoas de bom senso e inteligencia sabem que os anos FHC foram dificieis por varias questões internacionais.... mas a economia estava no rumo certo, TANTO QUE O PAI DOS POBRES não mudou nada. e ano apos ano o BraZil vem batendo recordes de arrecadação de IMPOSTOS. ora era natural que houvesse melhorias. a vida é dinamica. ou vc acha que o analfabeto (pq nunca quiz estudar e pouco trabalhou) ia ficar guardando dinheiro? dinheiro na mão do governo é para gastar mesmo. garanto que os leitores hj ganham muito mais do que com FHC, mas garanto também que gastam tanto quanto ganham. Viva o FHC, viva o PSDB, viva o Lula (que deu continuidade lendo a mesma cartilha do FHC), Viva a MÃE DOS POBRES que vai dar continuidade tambem, e viva zé dirceu, etc. etal. ahhh viva o anonimato também, que graças a ele é possivel existir dossies!
ResponderExcluirTenho muito orgulho de ter votado no Lula.
ResponderExcluirNa minha opinião foi o melhor e o maior presidente que o Brasil já teve.
O apoio da população ao seu governo confirma o que digo.
Chegar ao final do segundo mandato com mais de 90% de aprovação, acho que nenhum outro presidente chegou.
Pra Parnaiba, então, ninguém o excedeu em volume de benfeitorias para nossa cidade.
A oposição não gosta que se diga isso, mas é uma verdade.
Parabéns para quem escreveu essa matéria.
Lula é “consagrado” não pelo que faz e sim pelo que paga, generosamente com o DINHEIRO DO CIDADÃO. O governo anterior deixou para o sucessor, uma dívida de 800 BILHÕES, que Lula DOBROU PARA 1 TRILHÃO e 500 BILHÕES que cresce sem nenhuma surpresa. A dívida externa total estimada para julho 2010 somou US$235 bilhões, com elevação de US$10,2 bilhões em relação à posição estimada para o mês anterior. (Com informação do BC).
ResponderExcluirO senhor PRESIDENTE prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres?
ResponderExcluirNão adianta a oposição criticar.Lula,juntamente com JK e Getúlio Vargas,foi o melhor presidente do Brasil.Somente os preconceituosos e invejosos não reconhecem os méritos do Lula.
ResponderExcluircolocam a foto do FHC pra força ele do lado do serra sendo que o FHC apoia a dilma e não só ele mais todos os que fazem parte do mensalão! abri o olho povo do brasil pq o fim está próximo. parabéns senhor CP pelo novo formato de página do blog
ResponderExcluirDesviando-me do assunto que estamos discutindo, permitam-me aproveitar a oportunidade para perguntar aos amigos notícias sobre a CRIAÇÃO DA ADMINISTRADORA DE NOSSA ZPE.
ResponderExcluirPela minha contagem restam apenas 20 dias úteis para aprovação da lei na ALEPI e entregar a documentação no CZPE, e não vejo nenhuma notícia sobre o assunto.
Alguém tem alguma novidade a nos transmitir?
Feliz- ou infelizmente não dá para agradar a todos, porque quem quer agradar a todos agrada a ninguém.
ResponderExcluirAnalisando a matéria e os comentários de Garocha, me lembro da Maria Helena Guinle, socialite carioca, em uma entrevista concedida à Revista Interview, se referia a Collor como sendo “uma pessoa fascinante”, que “se veste bem, sabe falar” e que, como presidente, “só nos orgulhava”. Mesmo após todas as provas terem sido apresentadas e o ex-presidente ter sido afastado do cargo através do processo de Impeachment, Guinle não deixou de defender Collor, desta vez com a seguinte argumentação: “Deslizes acontecem à vida inteira. No momento em que você ocupa um cargo que te favoreça de alguma forma, acho até um pouco de burrice não aproveitar a situação.”
ResponderExcluir"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens." (Albert Einstein)
Realmente Antônio, o Albert tem razão.
ResponderExcluirDe fato, o governo Lula não foi dos piores, por bom senso o ex-sindicalista deu continuidade às metas do plano Real (diga-se de passagem idealizado por FHC), contudo é válido lembrar que sem dinheiro não como consumir, assim como também não como investir, o plano do ex-presidente nos tirou do "buraco" e nos forneceu condições a este país de ser o que é hoje, reconheçamos seu extremo mérito.
ResponderExcluir