Lideranças comunitárias e centenas de jovens do Bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina, ratificaram apoio à candidatura de João Vicente ao governo do Estado, e de seu Vice, Flávio Nogueira, da Coligação “Por um Piauí Novo”, em uma reunião, na última terça-feira, 21. Com a campanha na reta final, o candidato demonstrou ainda muita força e empenho, ao utilizar seu tempo não só para apresentar metas, mas também ouvir os anseios da população.
João Vicente foi o primeiro senador a demonstrar interesse pelas causas dos jovens do Estado, por isso assinou o Pacto da Juventude, que tem o objetivo de consolidar políticas públicas para esse segmento. Na ocasião o candidato, encontrou Carlos Augusto, de 31 anos, que solicitou sua colaboração, em 2002, ao fundar o Projeto MP3, visando difundir a cultura hip hop através de palestras incentivadoras aos jovens. Segundo Carlos, sem o compromisso de João Vicente, seus planos não teriam logrado êxito. “João Vicente assim que soube do nosso trabalho, fez questão de contribuir para fortalecer o projeto, que é levar cultura e mensagens de prosperidade aos jovens”, declarou o idealizador do projeto.
Já Erinalda Feitosa relatou, que apesar das dificuldades encontradas, as entidades e movimentos estudantis estão mais unidos e com determinação para trabalhar, pois o senador João Vicente ofereceu subsídios para alcançar efeitos positivos. “Hoje, somos uma referência nacional, porque João Vicente lutou pela aprovação da PEC da Juventude, foi uma conquista exemplar”, afirma Erinalda.
O candidato a governador revelou preocupação com o futuro dos jovens piauienses, que concluem o curso superior e continuam sem perspectivas para enfrentar o mercado de trabalho. Por isso, ressaltou que em seu governo pretende modernizar os centros de ensino e colocar em ação o Projeto Acreditar. “Se tem uma coisa que me entristece no Piauí, são os ridículos números de analfabetos e desempregados por causa de desqualificação. Em nosso governo, criaremos chances para os jovens chegarem ao trabalho com preparo e competência”, afirma João Vicente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.