A MPX Energia, do empresário Eike Batista anunciou que, através de sua coligada OGX Maranhão, foram identificados novos indícios de gás na seção devoniana no poço 1-OGX-16-MA, no bloco PN-T-68, na bacia terrestre do Parnaíba, além de grande potencial de petróleo, também em formação rochosa que se estende pelo Piauí, a Pimenteiras.
A OGX Maranhão, sociedade formada entre MPX Energia S.A. (33,3%) e OGX S.A. (66,6%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.
Dando seqüência à perfuração do poço OGX-16, foram atingidos objetivos adicionais em duas diferentes formações da seção devoniana, apresentando fortes indícios de gás, comprovando o grande potencial gerador de petróleo desta bacia.
Em seu comunicado, a empresa de Eike Batista e a Bovespa, que negocia ações na Bolsa de Valores, os objetivos estão aproximadamente 800 metros abaixo do objetivo anterior, divulgado ao mercado no dia 12 de agosto de 2010.
A perfuração do poço OGX-16, prospecto denominado Califórnia, continua em andamento em buscas de novos horizontes portadores de hidrocarbonetos.
Este poço está localizado a aproximadamente 260 quilômetros de São Luis, capital do Maranhão.
A sonda QG-1, fornecida pela Queiroz Galvão, iniciou as atividades de perfuração no dia 5 de julho de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.