A posição geográfica privilegiada, no Meio Norte do país, a grande quantidade de áreas agricultáveis e as condições climáticas adequadas fazem do Piauí um lugar propício ao investimento no agronegócio. O candidato a senador, Ciro Nogueira (PP), disse que é radicalmente contra a moratória, uma vez que a mesma, se aplicada no Piauí, onde não se chega ao uso de 10% das terras agricultáveis, pode impedir o desenvolvimento do Estado.
Uma das propostas do candidato é aproveitar o potencial dessas terras para melhorar a economia e garantir a geração de emprego e renda, mas sempre respeitando o meio ambiente.
"Essa história de moratória é para Estados como São Paulo, onde já devastaram tudo. No Piauí, ainda temos muito o que explorar. O Piauí em potencialidade para exploração em vários segmentos. Hoje, temos a Transnordestina como uma realidade. O que devemos tomar cuidado é para que ela não seja apenas utilizada para exportar matéria prima e, sim, por outro lado, produtos com valores agregados. A nossa proposta é atrair investimentos, incentivar o agronegócio e fomentar a industrialização, seguindo a vocação natural de cada região do Estado", explicou Ciro Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.