Previsto para 8:30hs desta segunda-feira começou com atraso o interrogatório do ex-presidente da OAB por fraude do DPVAT. Estão presentes representantes da OAB, Ministério Público e a defesa do acusado que acompanham o interrogatório feito pelo delegado Willame Costa da Cico.
Segundo informações, colhidas in loco, o interrogatório não tem previsão de horário para terminar o depoimento do advogado Faminiano Araújo Machado, preso na última sexta-feira (17) acusado de fraudes ao seguro DPVAT. O interrogatório acontece a portas fechadas na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), em Teresina-PI.
Além do presidente do inquérito, delegado Willame Costa e escrivão, estão presentes o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Lúcio Tadeu, que representa a OAB, um representante do Ministério Público do Estado e o advogado de Faminiano, Joaquim Magalhães.
Faminiano está preso no Quartel da Polícia Militar por ter foro privilegiado. "Antes do depoimento nós vamos ver o que está nos autos para tomarmos conhecimento de quais crimes ele está sendo acusado", explica Lúcio Tadeu.
Faminiano é ex-presidente da secção de Parnaíba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Faminiano pediu seu afastamento assim que a polícia de Parnaíba divulgou as investigações que estava fazendo sobre as fraudes ao DPVAT, FGTS e INSS. Segundo estimativa da própria polícia, os crimes teriam rendido cerca de R$ 13,5 milhões à quadrilha.
Além de Faminiano, estão presas mais duas pessoas: a namorada do advogado, Maria Márcia Vieira, e o escrivão da delegacia de Buriti dos Lopes, Rogério Nunes da Costa.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.