DEPOIS DE MAIS DE 1 ANO, ex-governador pode ser acusado de homicídio culposo por 9 mortes
O promotor de Justiça da comarca de Cocal (268km de Teresina), Maurício Gomes de Sousa, ingressou com ação na Justiça em que pede a condenação do ex-governador Wellington Dias pela prática de homicídio culposo de nove pessoas naquele município em função do rompimento da barragem de Algodões I. Solicita ainda a condenação da ex-presidente da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), Lucile Moura, pelas mesmas razões.
O promotor entende, em sua acusação, que Wellington Dias e Lucile Moura foram insensíveis e frios no episódio que resultou na morte de nove pessoas, motivo pelo qual pede, ainda, reconhecimento de agravante por ter, o citado episódio, vitimado idosos e menores de 14 anos, que ele considera como indefesos diante da gravidade do acontecimento. Homicídio culposo acontece quando o autor não tem a intenção de matar.
Segundo Sousa, os ex-gestores públicos devem ser condenados, ainda, por prevaricação porque deixaram de cumprir decisão liminar judicial que determinava a retirada de famílias de seus lares situados nas imediações da barragem que ameaçava romper a qualquer momento, conforme amplamente anunciado nos meses de abril e maio do ano passado, vindo a fatalidade a se concretizar em 27 de maio de maio daquele ano.
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.