Um ônibus da empresa Carlão de placas LVK 4669 PI-Parnaíba foi colidido na traseira por um caminhão Mercedinha de placas HHK 1132 CE-Tianguá por volta das 20h15 de domingo, 12, na BR-343, mais precisamente no Km 29, na localidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.
O ônibus, dirigido por Alberto Soares Lima, vinha do bairro Coqueiro da Praia em Luís Correia e seguia com destino a Araióses do Maranhão. Os cinqüenta passageiros vieram ao litoral do Piauí para uma partida de futebol e ao retornar o ônibus apresentou problemas e foi estacionado no acostamento.
Segundo a passageira Socorro Pinho, a maioria das pessoas desceu do ônibus e aguardaram em torno de meia hora quando houve a colisão. Com a violência do impacto o caminhão ficou destruído. O motorista do caminhão, Abdias Barbosa da Silva, teve o abdômen machucado e seus companheiros identificados por “Toim” e John Lennon também ficaram feridos. Francisco das Chagas Almeida conta que estava fora do ônibus quando ouviu o barulho e as vítimas foram retiradas das ferragens pelos passageiros. Em seguida foram levados para o pronto socorro no hospital Dirceu Arcoverde.
O condutor do ônibus fugiu do local após o acidente. Segundo parentes do comerciante Abdias Barbosa, ele foi realizar outra entrega quando acabara de honrar compromisso com um cliente. As guarnições da Polícia Militar e Rodoviária Federal foram para a ocorrência dotadas da informação de que o acidente teria sido uma colisão entre ônibus. Posteriormente o Corpo de Bombeiros realizou os procedimentos para a redução do perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.