Prezado Jornalista e leitores do BP.
Refiro-me ao dia da árvore e sirvo este artigo junto com a nossa indignação em relação ao comportamento da atual administração, referente ao tratamento bárbaro de árvores situadas nas áreas públicas.
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.
As nossas documentações metafóricas elaboradas desde o início da atual administração provam, com raras exceções, que o a expressão acima narrado é invertido em Parnaíba-PI. Basta abrir os arquivos para ver como a "equipe mais qualificado" do prefeito ZH, com o consentimento do ex-gerente (atual vereador) do IBAMA/PHB, mutilaram as árvores na Praça Santo Antônio e nas Avenidas da cidade, Como se estes gestores públicos fossem debelados pelo espírito mefistofélico.
Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.Por Josef Anton Daubmeier
É verdade Josef. O bobo da corte só acabou na praça S. Antônio q ligamos a Ibama Brasília.
ResponderExcluir