30 de ago. de 2010

Victor & Léo, embaixadores da paz

Bom dia Senhor Carlson.

Referente a dupla Victor & Léo e os comentários publicados, sirvo-lhe a seguinte glosa.

Milhares de parnaibanos têm na memória os acontecimentos desagradáveis como: perturbação do estudo, trabalho e sossego; atos vandálicos, destruição de plantas nos canteiros de Avenidas, brigas, até lesões físicas nas pessoas enquanto e depois de ruidosos showmícios e violentas orgias de forró etc. nas ruas e logradouros públicos. Organizaram várias abaixo assinadas entregas aos órgãos responsáveis por fim que sejam garantidos os direitos individuais e coletivos assegurada pela CF. A situação melhorou, porém o medo de que o conquistado retrocede ao embrutecimento do passado continua como se lê também nos comentários relacionados.

Isto é natural, porque todos os seres vivos temem o ruído e se desviam dele. O que os Xamãs — homens de conhecimento das comunidades pré-históricas — já sabiam que o ruído afeta a paz e saúde, provaram os cientistas Peter Tompkins e Christofer Bird em seu livro "The Secret Live of Plants" (A vida secreta das plantas). As plantas como seres vivos mais sensíveis, por exemplo, se esquivam da fonte de ruído e sendo continuar exposto murcham até morrem. Ao invés se as forem posto frente a uma fonte de musica melódica, elas crescem em direção dela até se encostam como se fosse que querem abraçar e beijá-la.

Confessamos que, desde radicado em Parnaíba em 1996, pela primeira vez aconteceu a analogia conosco a partir das iniciais canções da dupla Victor & Léo. A música melódica era um DELEITE para os ouvidos e criou um sentimento de paz e amor. Supomos que as dezenas de milhares de concidadãos que participaram ativos ou passivos, neste evento sentiram o mesmo, porque não registramos atos desagradáveis nem danos nas árvores plantadas situadas nos adotados canteiros da Avenida São Sebastião.

Estamos na expectativa que os sensatos parnaíbanos reconhecem o valor e efeito das musicas harmônicas e requerem da administração publica uma área adequada, segura e confortável, em que todos sem ser obrigado possam desfrutar eventos de apresentações musicais no porvir.

"Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família e sociedade." (Benjamin Franklin).

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier

8 comentários:

  1. vai morar la no deserto então se nao quer conviver c barulho

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Todos os bons parnaibanos tem este sentimento na mente. Obrigado Senhor Josef.

    ResponderExcluir
  3. Foi a primeira vez que não senti a vontade que o trio elétrico explodisse ou ter uma bomba pra jogar em cima pra mim dormir direito.

    ResponderExcluir
  4. so os produtores de eventos nao exergam que esses forros nojentos saturaram. Sera que acham que aquela multidao era so pq era de graça? Agora bote um forro de graça, pra ver se vai a mesma quantidade... parnaiba nao evolui com a mente que os empreendedorem tem.

    ResponderExcluir
  5. Você não precisa queimar livros para destruir a cultura. Basta dar cachaça e pôr trio elétricos nas ruas e tocar forró.

    ResponderExcluir
  6. perfeito o comentario do anonimo 30 de agosto 20:17. Perfeito! concordo em genero, numero e grau, como dizia minha professora.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...