A Sessão Solene da Câmara de Parnaíba para a entrega de medalhas do Mérito Legislativo e títulos de Cidadania Parnaibana foi realizada ao ar livre na Praça da Graça e reuniu homenageados, autoridades civis e militares, além de um grande público. O evento foi presidido pelo chefe do Poder Legislativo Municipal, vereador João Câncio Neto.
O coordenador do projeto “Lutando pelo Futuro”, Heleno de Sousa Maia, e os nove atletas parnaibanos pertencentes ao projeto que foram vencedores do último campeonato brasileiro de jiu-jitsu receberam a honraria através do projeto de autoria do vereador Carlos Alberto Teles. “Olhando a bandeira da Parnaíba, vejo apenas uma estrela, mas olhando para meus atletas que hoje foram homenageados, vejo nove estrelas que sem dúvida compõem a constelação dessa cidade”, disse em discurso Heleno Maia.
O coordenador agradeceu os títulos, enalteceu o projeto Lutando pelo Futuro, mantido pela Prefeitura de Parnaíba, e disse que o maior prêmio dos participantes não são as medalhas nem esses títulos de hoje, mas o resgate social. O colaborador para o projeto de instituição das três Datas Magnas de Parnaíba, Vicente de Paula Araújo Silva, em sua fala enalteceu a atitude do prefeito José Hamilton em sancionar as datas históricas da cidade e a Câmara em realizar esta Sessão Solene exatamente no dia de 18 de agosto onde se comemora a Criação da Vila de São João da Parnahiba no ano de 1762.
Em seu discurso o governador Wilson Martins declarou que “o parnaibano Alberto Silva foi o maior governador de todos os tempos". Wilson Martins também recebeu a comenda do Legislativo de Parnaíba.
Ao todo foram 32 medalhas entregues na noite desta quarta-feira (18), dentre aos quais foram agraciadas as seguintes personalidades: 1º tenente PM Antônio Gilson Rodrigues da Costa, chefe da Guarda Civil Municipal; Patrícia Maria Santana de Araújo e Maria Aparecida da Costa Ferreira, agentes comunitárias; Padre Francisco Pinto, Loja Maçônica Alarico da Cunha, Grupo Guará e coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Véras, além do Delegado da Polícia Federal em Parnaíba, Marcos Roberto.
Com projetos de autoria dos vereadores João Câncio Neto e Antônio Alves Cardoso, foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo pelos serviços prestado a Parnaíba o secretário de Educação Municipal, Alcenor Candeira Filho, o professor Djalma Lacerda, o jornalista Reginaldo Pereira do Nascimento Júnior, a doutora Maria do Amparo Coelho dos Santos, o professor Francisco de Canindé Correia, Antônio de Souza Marques, historiador Cosme Costa Souza e o jornalista José Kleber Lima.
Os títulos de Cidadania Parnaibana foram entregues ao maestro Francisco de Assis Aguiar, lei de autoria do vereador Fernando Gomes; ao Sr. Francisco Machado Filho, lei de autoria do ex- vereador Batista Véras; ao professor Heleno Maia, lei de autoria do vereador Beto Teles e ao Agente da Policia Federal Francisco Raimundo Mendes Gonçalves, lei de autoria do ex- vereador Ancelmy Lopes.
Ascom CMP.
deve ser falta do que fazer desses vereadores. ou seria falta de competência para pensarem em açoes que beneficiem a população? Vão trabalhar... pagamos o que pagamos pra vcs, pra ver esse teatro de quinta? Enquanto isso saude, segurança e educação, ruas bem cuidadas, praças apresentáveis ficam em milesimo plano.
ResponderExcluirESSA PORCARIA DESSA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAÍBA NÃO TEM MESMO O QUE FAZER.AFINAL DE CONTAS;VEREADOR EM PARNAÍBA FAZ MESMO O QUÊ?ALGUÉM AÍ SABE ME DIZER?
ResponderExcluirfaltou euhttp://lh6.ggpht.com/_MBPTPufZPMU/TGzez3c6pOI/AAAAAAAACys/0x-CKZyisaw/s512/IMG_0066.JPG
ResponderExcluirESTES SÃO OS VEREADORES DA CÂMARA PARNAIBANA? FALA SÉRIO!!! ISTO È A MÁFIA PARNAIBANA!!! CALANDO A BOCA DE SEUS COMPARSAS!
ResponderExcluirÉ verdade, esses mafiosos não sabem fazer outra coisa, a não ser entregar medalhas. Será que eles acham que o povo é burro? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJosef disse... Pelos comentários recebe-se a impressão que os parnaibanos sensatos sabem que os vereadores (salvo exceções) nas homenagens usam e abusam homens de bem para introduzir seus cúmplices do semelhante mau caráter, em proveito próprio.
ResponderExcluir"A arte de agradar é a arte de enganar." (Luc de Clapiers Vauvenargues).
o pior é que daqui a dois anos eles estarão novamente se candidatando e mais uma vez se reelegendo... depois querem saber o porque de tanto descaso.
ResponderExcluirQuesito: Qual serviço extraordinário, além das obrigações, as pessoas nos cargos públicos prestaram à sociedade que justifica as citadas homenagens?
ResponderExcluir