Gilson Brito e Mário Viana – Acadêmico do Curso de História
Mário Viana, presidente do Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade Internacional do Delta em Parnaíba, concedeu entrevista ao Blog Acesso343 e disse que estava revoltado com a falta de compromisso por parte das secretarias municipais de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Parnaíba.
Segundo Mário Viana, quando os organizadores do II Salipa “esqueceram” da Faculdade Internacional do Delta - depois de terem visitado as outras faculdades e universidades da cidade, disponibilizando fichas de inscrição para os acadêmicos participarem do Salipa – ele foi até a Secretaria de Cultura e esta se comprometeu em dar 40 inscrições aos alunos da faculdade, mas no entanto depois de muita insistência, um funcionário dessa secretaria disponibilizou apenas 3 fichas. Isto na semana passada.
Mário então procurou o secretário municipal de Comunicação, Francisco Carvalho, e este disse, de acordo com o acadêmico, que não tinha nada para resolver, já que a comissão tinha visitado todas as faculdades. Esta afirmação do secretário não condiz com a realidade já que a Faculdade do Delta ficou de fora.
Depois de negarem a participação dos colegas da faculdade, os quais ele representa, o presidente da DA disse bem indignado que “o Salipa é um fracasso por falta da criatividade dos seus organizadores” e esse desabafa do estudante se explica pelo descaso e indiferença com que fora tratado.
Por Gilson Brito
Fotos: Sandrilene Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.