6 de ago. de 2010
REPÚDIO: Alunos do Curso de História da UESPI de Parnaíba
CARTA DE REPÚDIO
Os alunos do curso de história da UESPI/ Parnaíba vem a público manifestar sua insatisfação com relação aos problemas que têm assolado este curso desde a vinda de um referido “Professor Doutor” de Teresina. O mesmo vem causando diversos constrangimentos nas turmas em que leciona através de xingamentos, gritos, colocando alunos em condição vexatória. O professor persegue alunos, manda-os calar a boca, não segue o regimento da instituição e muito menos a situação hierárquica em que se encontra. Chegando ao ponto de se referir ao coordenador do curso além de outros funcionários da instituição com palavras de baixo calão. O primeiro documento, resultado da indignação dos alunos, foi encaminhado por vias legais à instituição no dia 01 de julho do corrente ano. Em represália o professor deixou mais de 90% de uma turma reprovada em suas disciplinas. Depois de tudo o professor recusou-se a rever as notas da turma em mais uma atitude de desrespeito e arrogância, se negando até a deixar os alunos verem as provas. Convocou-se uma reunião do colegiado do curso, onde a causa foi encaminhada ao conselho universitário (assembléia formada por todos os professores da universidade e por representantes dos alunos). Chegando lá, os professores tentaram amenizar a situação. A instituição pouco tem feito no sentido de ajudar os alunos e diz não poder “tomar partido” no processo, pois tem que ser “imparcial”, chegando inclusive, a desaconcelhar os alunos a procurarem os veículos públicos de comunicação, pois isto iria “sujar o nome da instituição”.
Fica a dúvida: o que suja o nome da instituição? Reivindicar nossos direitos de cidadãos e acadêmicos, tornando publica nossa indignação, ou deixar que professores como este continuem praticando suas arbitrariedades estando sempre certos de que nada os acontecerá? Resultado: até hoje, não sabemos quando faremos nossas matrículas curriculares, tampouco quando teremos nossas provas revisadas. E o que a UESPI precisa ver para “tomar partido”? Não seria suficiente o que vem acontecendo durante os últimos meses, e que está documentado já em poder do conselho universitário? Será necessário acontecer algo mais grave? Vemos um perigo iminente em frente aos nossos olhos. O que será de uma Universidade onde o professor faz o que quer sem qualquer tipo de punição, onde os alunos não tem vez nem voz? Acreditamos fielmente no poder transformador de uma Universidade, desde que o corporativismo, a falta de ética e decoro e acima de tudo a impunidade não se façam presentes. Sentimo-nos, assim, em algo muito mais próximo de um campo de concentração nazista que de uma instituição que por natureza deveria primar pela democracia e pelo respeito acima de todas as coisas. Queremos que a sociedade piauiense saiba o que acontece na Universidade Estadual do Piauí.
Em quatro anos do curso de história em parnaiba, estes alunos nunca tiveram problemas com relação a nenhum professor, o que não se pode dizer desse, pois o mesmo já vem de teresina com processos administrativos, e diversas queixas de seus ex-alunos, como está anexado na documentação já em mão dos alunos e do conselho. E o que a Uespi tem feito até agora? NADA!
ALUNOS DO CURSO DE HISTÓRIA DA UESPI/PARNAÍBA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O professor estar certo!!! Ele tem objetivos em sala de aula e é único professor que realmente dar aulas. Sou estudante do curso e tou do lado dele!! A questão que estavão mal acustumado em ficar entrando e saindo das aulas, seminários, etc e os outros professores não estão nem ai... Outra, que tem professor que não dar aula e apenas fica passando filmes, fora que tem uns discentes (os mesmos da confusão)que ficam tomando cachaça Mangueira o dia todo!!! Vamos estudar que voces ganham muito mais!!!
ResponderExcluirO anônimo de 07.08.10 (18:47) é universitário? Se for, estamos fritos, o futuro de nosso país não é nada promissor. Realmente precisa estudar muito, desde o básico...
ResponderExcluirFaço parte do curso de história e tenho aulas com o referido professor doutor, ele nunca me ofendeu diretamente. Mas é insuportável o clima de tensão, autoritarismo, arrogância e mau educação desse sujeito, o constrangimento na sala de aula é inquéstionável, várias vezes ele faltou com respeito e ficou debochando alguns alunos. O anonimo 07.08.2010, deve ter lapsos de memória já que o professor doutor passou os 2 horários de sua aula tentando alugar filmes (falta de competência e compromisso) e nos orientou para seminários em no máximo 15min no lugar de 2 horas de aula. Paciência!!! O anonimo 07.08.2010, pensa somente em si e nas vantagens de se aliar covardemente a esse professor "doutor".
ResponderExcluir"Vamos estudar que voces ganham muito mais!!!"
ResponderExcluirVocê deixou bem claro quem precisa estudar, principalmente gramática.
Até escrevi algo pra você.
"Eu pensar que os alunos fizerão a coisa certa em divulgar tudo isso. Eu achar que voce estar errado(a) e eu também achar que voce precisar relaxar um pouco." rsrs
E outra, mangueira é uma cachaça deliciosa. Não sinta-se assim pois você já está oficialmente convidado(a) a se identificar e beber umas doses conosco.
Abraço.
Papo de aluno medroso! Pensa que vai levar vantagem puxando saco... Vamos aos fatos: Ele é tão competente que passou também um filme, só que em vez de ir preparado tirou as 2 aulas (de 8 às 11:45 da manhã) para alugar o filme. Na aula seguinte conseguiu um filme baixado da internet com péssima qualidade, e quando os alunos reclamaram ele se enfureceu e acabou adiando a reprodução do filme. Nosso professor doutor é tão competente que numa prova dissertativa deu seis (6,0) de cabo a rabo para a turma, ele conseguiu a proeza de nos fazer pensar igual. Deu aprovação a uma média de 5,8 e reprovou outros com a mesma media. Em prova de dupla, deu notas diferentes. Ele implanta o medo, a coação, o terror, o autoritarismo e a chantagem e a mau educação para impor respeito, satiriza alunos, xinga o coordenador. Acha que pode falar e fazer o que quer, quando quer. Anonimo, vc poderia se informar mais... O que nos revolta é a direção e o conselho não se posicionar diante dos fatos, de muitos outros fatos. O que queremos é que ele volte da onde ele saiu, aqui não é o curral que ele pensava que ia encontrar. E que a UESPI se posicione diante de todos os acontecimentos, perseguições, e o medo que esse professor vem implantando.
ResponderExcluirTalvez o anônimo 07.08.10 esteja decepcionado com suas notas nas disciplinas do doutorzão... é uma pena ele não ter poupado nem aqueles que covardemente o apoiaram. A incopetência, o despreparo, o sentimento de inferioridade, e a inveja, são mesmo bons motivos pra se esconder sob as asas do ditador. É, A CASA CAIU PRA VC...Calma caro colega... não se desespere. Infelizmente a coragem e a hombridade,são qualidades q não ficaram para todo mundo. é preferível encarar os desafios de frente. Um dia vc aprende.
ResponderExcluirCarinhosamente, de seu colega que tem coragem e não se treme diante do inimigo, ou ao menos se acovarda ficando do seu lado.
Gostaria de lembrar ao anônimo (o7.08.10)se é que ele realmente existe,pois, custo a aceitar que alguém que presenciou todas as BÁRBARIDADES cometidas por um mau CARÁTER que se diz profissional da Educação e que faz uso de um título de "DOUTOR" para justificar suas atitudes SUJAS, IMORAIS,etc..que o seu professor "DOUTOR e com Objetivos",já cometeu os mesmos atos SUJOS em Teresina na turma de História em 2004(UESPI)(NOSSA!!!QUE EVOLUÇÃO FANTÁSTICA!!!).Por tanto meu caro (a) se vc existe faça um exame de conciência se não pelo Curso,ou pelos proximos alunos... faça por vc e pelos seus futuros discentes(pobres vítimas), que infelizmente terão que se deparar com algém que teve como modelo de inspiração, o "DOUTOR" do Curso de Hitória de Panaíba (UESPI), E AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR: ATÉ QUANDO ESSA SITUAÇÃO VAI PERMANECER E O QUE MAIS FALTA ACONTECER PARA QUE A UESPI SE MANIFESTE? A SENSAÇÃO QUE TEMOS, É QUE O "DOUTOR" TEM RAZÃO QUANDO FALA EM CORPORATIVÍSMO INSTITUCIONAL E QUE O MESMO GARANTE QUE QUALQUER PROFESSOR PODE AGREDIR VERBALMENTE, MORALMENTE,COODERNADOR,ALUNOS(a),FUNCIONÁRIO DENTRO E FORA DA IES.
ResponderExcluirNão dar para acreditar que alguém apoiaria tamanha falta de caráter,falta de comprisso com o ensino, e com a falta de respeito pela instituição, mas como dizem: "O DIABO TAMBÉM TEM OS SEUS", pois esse anônimo 07.08.10, também não passa de um mal caráter.
ResponderExcluirAluno do curso de História de Parnáiba.
É no mínimo desanimador assistir episódios de uma epopéia que pela primeira vez não fala de atos heróicos, e sim da bruta ignorância de um tirano com título de "doutor". Como profissional da educação é triste ver que nos deparamos com "profissionais" sem o mínimo de compromisso e respeito.
ResponderExcluirAos alunos do Curso de História fica meus parabéns pela denuncia, a união faz a força e vocês fazem a instituição. Boca no trombone!!!
Já a instituição mais cuidado com os "profissionais". A imparcialidade nem sempre é a melhor saída, cuidado com o veneno.
CREDO!!!! quase enfartei quando li essa quantidade absurda de erros ortográficos cometidos por futuros professores de história. E olha que sou da Pedagogia e nao de Letras. Meu Deus, professores truculento (como denunciam) e alunos universitários, futuros professores, quase analfabetos... qual o rumo da educação desse país, e do PI, em especial? Comprovando minha preocupação, vide resultado do concurso da prefeitura, promovido pela UFPI - sobraram vagas. O motivo? Fácil responder. Instituições que fazem de conta que formam, alunos que fazem de conta que estudam. Resultado de uma política onde o que importa são números para apresentar fora dos estados e do Brasil. Mas a culpa é nossa que sempre escolhemos muito ruim. É novamente tempo de refletir. Eleiçoes!!!!!!!!
ResponderExcluir