Prof. Dr. Valdinar no momento em que agride o aluno manifestante
Alunos do curso de História do campus da UESPI em Parnaíba, reivindicam a saída do Prof. Dr. Valdinar após agressões verbais em sala de aula, além ter reprovado quase toda a turma.
Segundo os manifestantes, já existem na instituição 4 processos administrativos contra o professor. A manifestação se dava em frente ao campus professor Alexandre Alves de oliveira e teve início as 08hs da manhã. Com apitos, faixas, cartazes e músicas que marcaram a ditadura militar os alunos gritavam “Fora Valdinar”. O professor apareceu entre os manifestantes com algumas avaliações nas mãos e seu celular filmando a atitude dos alunos. Impaciente com um dos manifestantes à sua frente o professor deu uma cotovelada na boca do estudante chegando a cortá-lo. O aluno, por sua vez, saiu da manifestação e foi registrar boletim de ocorrência no distrito da área.
Valdinar andou tranquilamente pelos corredores do campus e retornou para sua sala. A diretora, Rosineide Candeia, não estava na instituição. Funcionários informaram que ela se encontra em Teresina tratando de assuntos de interesse da UESPI Parnaíba.
No vídeo abaixo, veja entrevista com um dos alunos manifestantes, João Carlos Borges, VI período, que dá maiores detalhes da manifestação.
Veja também vídeo que registra o momento em que o professor agride o aluno.
Por: Samuel Aguiar/Proparnaiba.com
Esse professor é um doente mental. A instituição soube disso através das atitudes e dos processos já existentes na Instituição (inclusive os arquivados em Teresina) e não tomou as devidas providências. Deveria ter sido afastado o quanto antes, para não ter acontecido isso.
ResponderExcluirAluno da Uespi
Esta mais que na hora da UESPI se posicionar em relação às atitudes desse professor. Até quando o corporativismo vai resistir como um cancer? Até quando a IES ficará de olhos fechados para a arrogância, ignorância e a canalhice desse professor? Queremos respostas!
ResponderExcluirMUDA UESPI!!!
Aluna da UESPI
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com 5.168 alunos de 25 escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas (do bullying em inglês) são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. Entre todos os entrevistados, pelo menos 17% estão envolvidos com o problema seja intimidando alguém, sendo intimidados ou os dois.
ResponderExcluirDado que a cobertura da mídia tem exposto a quão disseminada é a prática do bullying, os júris estão agora mais inclinados do que nunca a simpatizar com as vítimas. Em anos recentes, muitas vítimas têm movido ações judiciais diretamente contra os agressores por "imposição intencional de sofrimento emocional", e incluindo suas escolas como acusadas, sob o princípio da responsabilidade conjunta. Vítimas norte-americanas e suas famílias têm outros recursos legais, tais como processar uma escola ou professor por falta de supervisão adequada, violação dos direitos civis, discriminação racial ou de gênero ou assédio moral.
carlson Pessoa, Esse curso de Historia da UESPI Parnaíba tah jogado as traças!!! Dois professsores doidos!!! A começar pelo coordenador, que alem de ficar passando filmes no SESC e UESPI, o SINEASTRA DOIDO!! e alcoolatra da banco da praça da UESPI (BEbe cachaça com os discentes), Não dar aula e vem agora Esse outro professor agredindo o discente!!! Tem que ve o projeto politico pedagogico desse curso pq puxando muito a cabeça do pessoa e não ficando doidos!!! Isso tudo Carlon Pessoa é só vaidade e orgulho e por causa da gratificação de DAS 2 que A UESPI paga!! Que pobreza espirito!!! Professores brigando por DAS e quando deveria estar brigando pela Instituição!!!
ResponderExcluir