
No total foram realizadas três vistorias ao longo do ano a fim de verificar se os equipamentos estão de acordo com todas as normas e especificações de segurança da aviação, além de obedeceram os requisitos médicos necessários para a operação. Para o médico neurologista e especialista em aeromedicina, Marcus Sabry, o funcionamento de uma UTI aérea no Piauí representa um grande avanço para a saúde no estado.
“Esta é a primeira aeronave especializada do Piauí a possuir todos os requisitos para o transporte de pacientes e até de órgãos para transplantes. Com ela haverá mais segurança no resgate e remoção de pacientes que se encontram em cidades distantes dos grandes centros médicos e que precisam de rapidez no atendimento”, declarou Sabry.

O comandante Raimundo Neiva, responsável pelas operações técnicas da aeronave, explica que o avião está autorizado para funcionar em todo o país, mas que manterá seu foco no resgate e transporte de pacientes do interior do Piauí para a capital ou para outros centros médicos. “Quando formos acionados, reuniremos imediatamente a equipe de médicos e tripulantes e faremos um planejamento de vôo até a pista de pouso mais próxima do paciente. O diferencial será justamente esta rapidez que é crucial em um atendimento médico”, declarou o comandante.
Fonte: AZ
Não soube da cirurgia que o Dr. Paulo Eudes fez em um adolescente de 18 anos em que operou o joelho errado?
ResponderExcluirKKKKK... QUANDO EU COMECEI A LER ESSA MATÉRIA EU PENSEI, OBA!! O POVO DO PIAUI MERECE,,,, MAS, LERDO ENGANO, PERCEBI QUE É SOMENTE AOS POUCO POVO DO PIAUÍ, "SOMENTE OS QUE TEM MILHARES DE REAL, E NÃO AOS QUE TEM SOMENTE UNS REAIS" RSRRS
ResponderExcluir