Técnicos do Piauí receberam auxílio de peritos de Brasília para fazer laudo sobre causas de rompimento da barragem
A Polícia Federal divulgou na manhã desta quarta (18) o laudo da perícia que investigou o rompimento da barragem de Algodões I. O levantamento foi realizando por técnicos do Piauí e de Brasília com equipamentos de alta tecnologia entre os dias 13 e 15 deste mês, mas ainda não tem previsão para ser divulgado.
Participaram dos trabalhos, peritos criminais federais lotados no Setor Técnico-Científico da PF do Piauí, em conjunto com peritos do Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos – SEPAEL, do Instituto Nacional de Criminalística - INC, de Brasília. O aeroporto de Parnaíba deu apoio logístico para o transporte de pessoal.
Nos exames de campo, foi realizada a uma maquete computadorizada do local da barragem com o uso de um scanner 3D, capaz de guardar informações precisas, com um retrato de mais de 500 mil pontos. A primeira vez que a Polícia Federal utilizou esse tipo de recurso, foi para esclarecer as circunstâncias do acidente da TAM, que matou 199 pessoas, em julho/2007.
Em nota, a PF-PI informa que os trabalhos periciais e a investigação começaram imediatamente após o acidente em maio de 2009, e que “um trabalho complexo desta natureza, demanda tempo e exige zelo nas investigações, garantindo assim uma apuração dos fatos que possa permitir a sociedade conhecer as causas e responsabilidades, se houverem”.
Fonte: cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.