21 de ago. de 2010

Ministro do Turismo aponta o Piauí como um destaque do país

Luiz Barretto chama atenção que a Rota das Emoções seja trabalhada para atrair visitantes da Copa 2014.

A Rota das Emoções será destaque entre as belezas naturais do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. É o que afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto. “O projeto turístico nacional envolvendo os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará tem que estar voltado para o Mundial do Brasil”, disse o ministro em recente entrevista a uma emissora de rádio.

Premiada como o melhor roteiro do Brasil pelo Ministério do Turismo no ano passado, a Rota das Emoções – Jeri-Delta-Lençóis agora faz parte da vitrine do maior evento esportivo do mundo, que atrairá milhares de visitantes ao Brasil em 2014.

Segundo o ministro, os Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque de Jericoacoara (CE) são referências do turismo brasileiro e precisam de investimentos e ações para integrá-los aos roteiros das cidades-sede do mundial de futebol.

Barretto pediu atenção especial para São Luís, a capital maranhense, pelo belo patrimônio arquitetônico, e para Barreirinhas (MA), cidade que dá entrada aos Lençóis. A preocupação do ministro é no sentido de que os governos dos Estados que integram a Rota estejam atentos para a oportunidade que um evento como a Copa do Mundo oferecerá a uma região que possui atributos únicos no Brasil.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Um comentário:

  1. Enquanto não houver vôos regulares para Parnaíba muita gente deixará de conhecer estas belezas, pq qdo se fala tem que ir pegar um vôo até Teresina, depois pegar um onibus e passar 5 horas pra chegar em Parnaíba (isso se for de executivo), já foi perdido praticamente um dia, sem falar que é cansativo, chato e sem estimulo. Nunca entendi e fico sem entender o pq que se tem que ir em THE pra chegar em Parnaíba? alguem pode explicar??

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...