Candidato Marcus Sabry aponta que o problema do Piauí é a omissão do Estado
Médico neurologista e empresário, Marcus Sabry, (PSDB) candidato a deputado estadual entra na disputa eleitoral numa ideologia de que política deve ser uma atividade social a mais e não um meio de vida. Apesar de médico ele tem uma proposta focada mais nos indicadores sociais e econômicos do Estado.
Para o médico, "o problema do Estado chama-se omissão do Estado". Ele exemplifica citando os números de investimento no Estado e diz quanto precisa para que cresça economicamente e passe a ser desenvolvido.
“O grande problema do Estado é econômico. Nós temos 1,5 % da população e 0,49% do PIB. Nós temos o segundo PIB per capito pior do Brasil, essa é a questão crucial, sem resolver este ponto, não adianta se falar, em verbalizar a média complexidade, que vai botar UTI em todo lugar...” argumenta o candidato.
Disposto a trabalhar na Assembleia Legislativa, Marcus Sabry faz sua campanha com base em números.
“Para qualquer estado crescer ele precisa investir entre 2 a 3 por cento do PIB dele todo ano em infraestrutura. Isso em 10 anos dá em torno de R$ 3 bilhões, ai eu abro o jornal e vejo a notícia dizendo que o atual Governo reservou R$ 10 milhões para investir em infraestrutura. Ai eu só não começo a rir porque é uma piada de mal gosto”.
Fonte: Patrícia Costa/AZ
Dr Sabry o problema do Piauí vem de longos anos, são políticos que não tem compromisso nenhum com suas cidades e muito menos com o estado... tire como exemplo maior sua terra natal. Uma cidade que chegou a ter nos últimos anos prefeito, deputado estadual e governador(agora senador), qdo todos nós pensávamos que a coisa melhoraria... este é só um pequeno exemplo.
ResponderExcluir