11 de ago. de 2010

LEITORA: Credo!!! Alunos da UESPI

CREDO!!! quase enfartei quando li essa quantidade absurda de erros ortográficos cometidos por futuros professores de história. E olha que sou da Pedagogia e nao de Letras. Meu Deus, professores truculento (como denunciam) e alunos universitários, futuros professores, quase analfabetos... qual o rumo da educação desse país, e do PI, em especial? Comprovando minha preocupação, vide resultado do concurso da prefeitura, promovido pela UFPI - sobraram vagas. O motivo? Fácil responder. Instituições que fazem de conta que formam, alunos que fazem de conta que estudam. Resultado de uma política onde o que importa são números para apresentar fora dos estados e do Brasil. Mas a culpa é nossa que sempre escolhemos muito ruim. É novamente tempo de refletir. Eleiçoes!!!!!!!!

13 comentários:

  1. LEITORA PEDAGOGA. Preste atenção na concordância e na acentuação!! Por que critica alguém do mesmo erro que você comete?
    Olha como VOCÊ escreveu:
    "nao" sem o: ~ ?
    "... professores truculento..." cadê a concordância?
    "Eleiçoes" também tem acento (~)!
    AINDA BEM QUE NÃO FAZ “LETRAS” MESMO! kkkkkkkkkkk

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  2. O anonimo tambem cometeu uma burrada quando quis criticar os lunos veja; "CREDO!!! quase enfartei quando li essa quantidade absurda de erros ortográficos cometidos por futuros professores de história. E olha que sou da Pedagogia e nao de Letras" ñ é da padagogia certo ñ sou pedagogo, aprenda escrever pra criticar...

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  3. Tah tudo bagunçado!!! Nem historiadores e nem os futuros pedagogos sabem escreverem!!! Será se eles são Pés inchados também!! Caro não leve em consideração devem estar todos bebados!!!

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  4. Toma da pedagogia e não letras kkkkk

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  5. KKKKKKKKKKKK CARALHO ESSA DAÍ FALA DOS ERROS DE PORTUGUÊS, MAS ELA MESMO CAI NA CARAPULSA. E OUTRA O FATO DE SOBRAREM VAGAS NO CONCURSO É TÃO SOMENTE PELOS BAIXOS SALÁRIOS QUE A PREFEITURA PROPÔS...

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  6. O QUE TEM MUITO EM PARNAIBA É PEDAGOGO ANALFABETO FORMADO NESTA UESPI.

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  7. CARAPUÇA (NÃO "CARAPULSA").Você também vacilou.É bricadeira; todo mundo erra.
    Escrever e falar se aprende com bons professores, bons oradores ou, na falta deles, lendo bons autores, como Machado de Assís, Humberto de Campus, o próprio conterrâneo Assis Brasil, que nas suas obras, objetivamente e sem hipocrisia, mostra a verdadeira face da formação da Sociedade Parnaibana; O Dr. Carlos Arakem, Prof. Lauro Correia, também são ótimos escritores.
    Enfim, é na boa leitura que a Gramática se contextualiza, nos seus aspectos mais basais: como concordância e regência verbal e nominal; colocação pronominal; semântica (...).
    Não nos esqueçamos, também, que votando em politicos venais e/ou analfabetos formais, sem currículo consistente e legítimo nos tornamos cúmplices de costumazes pilantras que fazem da política uma atividadea empresarial de lucros astronômicos e de enriquecimento relâmapago, e que, em alguns casos, em nível profissional e intelectual são pífios.
    É importante também que o nosso exemplo pessoal nos credencie a que nos indignemos com os atos dos calhordas, porque apontar os erros dos outros com o dedo lambuzado de resíduos fecais é canalhice e demagogia de cuspidor de microfone subserviente e subalaterno; se ninguem merece mais o seu voto, anule-se-lo.
    obs.: Aceito de bom grado e humildemente a correção de e vntuais erros de ordem gramatical e/ou de digitação, tendo em vista que a discreça no mundo e nas pessoas me deixaram desmotivado para a escrita; não faltam chacais para achincalhar aos outros, na busca desesperada esquecer, por instantes, a tor- peza do próprio caráter.

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  8. CARAPUÇA (NÃO "CARAPULSA").Você também vacilou.É brincadeira; todo mundo erra.
    Escrever e falar se aprende com bons professores, bons oradores ou, na falta deles, lendo bons autores, como Machado de Assis, Humberto de Campus, o próprio conterrâneo Assis Brasil, que nas suas obras, objetivamente e sem hipocrisia, mostra a verdadeira face da formação da Sociedade Parnaibana; O Dr. Carlos Arakem, Prof. Lauro Correia, também são ótimos escritores.
    Enfim, é na boa leitura que a Gramática se contextualiza, nos seus aspectos mais basais: como concordância e regência verbal e nominal; colocação pronominal; semântica (...).
    Não nos esqueçamos, também, que votando em políticos venais e/ou analfabetos formais, sem currículo consistente e legítimo nos tornamos cúmplices de costumazes pilantras que fazem da política uma atividade empresarial de lucros astronômicos e de enriquecimento relâmpago, e que, em alguns casos, em nível profissional e intelectual são pífios.
    É importante também que o nosso exemplo pessoal nos credencie a que nos indignemos com os atos dos calhordas, porque apontar os erros dos outros com o dedo lambuzado de resíduos fecais é canalhice e demagogia de cuspidor de microfone subserviente e subalterno; se ninguém merece mais o seu voto, anule-se-lo.
    obs.: Aceito de bom grado e humildemente a correção de e virtuais erros de ordem gramatical e/ou de digitação, tendo em vista que a decresça no mundo e nas pessoas me deixaram desmotivado para a escrita; não faltam chacais para achincalhar aos outros, na busca desesperada esquecer, por instantes, a torpeza do próprio caráter.
    texto corrigido.

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  9. Caros colegas e leitores deste blog, quando fiz a crítica referi-me tb à minha má formação feita nesta instituição, e vivo pra preencher as lacunas deixadas pelo meu Curso de Pedagogia - minha formação continuada deveria ser para atualização, me inteirar de tudo de novo qu há na área, mas tenho que, depois de diplomada, estudar por conta própria, os conteúdos que deixei de ver como acadêmica. Tive excelentes professores na UESPI e os respeito e agradeço muito, mas tb tive muitos, muitos professores relapsos. Sou da Pedagogia, mas conheço muitos de outros cursos, que são meus contemporâneos e sei que muitos alunos vão muito mal de formação ou por nao quererem estudar outros por nao terem bom direcionamento. Lamento se os ofendi. Sou apenas uma licenciada preocupada com o futuro desse país, em especial do PI. Reflexão!!!!

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  10. Discordo quando a autora critica os erros de português, cometendo-os vergonhosamente.
    Relacionado aos péssimos profissionais que estão sendo lançados no mercado principalmente de Parnaíba, me obrigo a concordar. Algumas instituições composta por alguns irresponsáveis e incompetentes na sua administração, tendem a omitir o aperfeiçoamento educacional e moral de seus alunos por pensarem somente no lucro ou mesmo na regularização junto ao MEC.
    Instituições que se arrastam com administradores negligentes, permitem infelizmente que professores estressados, incompetentes, frustrados e burros ministrem aulas.
    Hoje, não se procura ver a metodologia aplicada pelo professor em sala de aula, no repasse das informações aos alunos que é o mais importante, sendo avaliados simplesmente por títulos como: Especialização, mestrado, doutorado. Com exceção da especialização, mestrado e doutorado nada mais são do que uma investigação de um assunto específico escrito e defendido pelo o cursando, e isso não implica dizer que este professor seja melhor em sala de aula que um graduado.
    O inevitável é que péssimos profissionais mascarados por títulos, instruam e criem outros péssimos profissionais em sala de aula e posteriormente estes, estarão inseridos no mercado dando continuidade a este grande ciclo vicioso.

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  11. curioso... reconheço parte desse discurso contido na "matéria da leitora" - eu mesma já me pronunciei várias vezes, inclusive em sala de aula, usando partes destas ideias e destas palavras. Não quero com isso dizer que há plágio, mas uma preocupação comum. Sou também PEDAGOGA, professora formadora de professores e, assim como muitos da categoria, a exemplo da "autora" convicta de que no dia que soubermos escolher bem os nossos representantes faremos deste país (e deste estado) um lugar mais EDUCADO. Sem dúvida a educação de boa qualidade transforma pessoas e estas pessoas podem transformar sua realidade. Enquanto isso não acontece da forma como esperamos, tento sensibilizar meus alunos de licenciatura (de IES públicas e privada) sobre a importância de perseguirem uma formação profissional sólida e consistente, que os tornem aptos a concorrer com os formados nas "reconhecidamente" melhores instituições deste país. Peço licença à "autora" para fazer de suas palavras as minhas, com alguns acréscimos: na política educacional dos últimos tempos o que mais importa são as estatísticas constantes nos relatórios enviados e/ou produzidos pelo MEC. Além do resultado do concurso da UFPI, citado pela "autora" analisemos tb o resultado do nosso IDEB: não estamos bem nem na educação básica, nem na educação superior. Resultados cíclicos, que só poderão ser VERDADEIRAMENTE corrigidos em longo tempo, e ainda assim com muita FORÇA DE VONTADE DOS POLÍTICOS DESTE PAÍS (nós eleitores e representantes partidários enquanto dirigentes), com muita DETERMINAÇÃO DOS ALUNOS DAS IES, e muito PROFISSIONALISMO E COMPROMETIMENTO E ÉTICA DOCENTE. Fica aí o convite para uma reflexão nos moldes propostos por Saviani (embora divulgado há décadas, bem oportuno).

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  12. Quem não lê, não escreve bem. E quem só lê obras (ou apostilas)indicadas pelos professores, certamente será um graduado meia-boca. Chega de ler somente "obras que interessam ao curso" como muitos dizem. Esses, existem em todos os cursos, infelizmente.

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