Faminiano Araújo Machado no FLAGRANTE
A polícia de Parnaíba colocou em alerta as polícias de todo o Brasil para a procura do ex-presidente da OAB da cidade litorânea do Piauí, advogado Faminiano Araújo Machado, acusado de liderar uma quadrilha que aplicou golpe milionário no seguro DPVAT, INSS e FGTS.
O advogado, sua esposa e irmã estão foragidos há mais de 20 dias.
Segundo o delegado Willame Moraes, que preside seis inquéritos investigados pela Comissão Investigadora do Crime Organizado, cada beneficiário usado indevidamente gera um inquérito. Somente no 3ºDP de Parnaíba já foram abertos 10 inquéritos.
O delegado titular do DP, Eduardo Ferreira, afirma que esse número aumentará para 30. "Essa quadrilha atuou por mais de 6 anos. São mais de 10 pessoas envolvidas nas fraudes. Foi um golpe milionário e o caso requer uma investigação minuciosa", revela Eduardo Ferreira.
Tanto o delegado Willame como o delegado Eduardo empenham investigação sobre o paradeiro de Faminiano e sua família. "Parnaíba é rota para várias cidades do Maranhão e do Ceará. Eles podem ter fugido para vários lugares", afirma Willame.
"Nós espalhamos os mandados de prisão dessa quadrilha para as polícias de todo o Brasil para ver se conseguimos prender", complementa Eduardo.
Fonte: cidadeverde.com
Vejo que o titular desse blog tem um
ResponderExcluirinteresse muito grande em publicar ma
teria podre sobre o Dr. Faminiano. Gostaria que o mesmo publicasse tambem sobre quem estar invertigando o Dr. Faminiano mas esse é peixe grande, logo é sinal de perigo. O cara é da banda podre da Policia teve
afastamento da funções, quebra de sigilo bancário e telefonico, recebeu
propina de 60.000 de Marlucy em teresina e tem muito mais. Invertiga que vai achar.
dr. de que de ladroagem isso deve ir direto para a penitenciaria mista la que e o lugar dele bandido
ResponderExcluirdr. de que de ladroagem isso deve ir direto para a penitenciaria mista la que e o lugar dele bandido
ResponderExcluirCONCORDO O O SR. ANINIMO ACIMA, INCLUSIVE ESSE DELEGADO FOI AFASTADO DA DEL. REGIONAL, SÓ NÃO FOI TRANSFERIDO P/ OUTRA CIDADE POR CAUSA DO PERIODO ELEITORAL, PARA O MESMO NÃO SAIR COMO VITIMA. ESSE MESMO DELEGADO FOI AFRONTADO, HUMILHADO E AMEAÇADO POR UM VEREADOR DE PARNAIBA (UM QUE NÃO USA CABELO E GOSTA DE SOLTAR MARGINAL), ISSO ACONTECEU NO 2º DP DE PARNAIBA. E AGORA EU PERGUNTO SE ESTÃO PROCUARNDO O FIMINIANO E POR QUE NÃO PRENDEM OS OUTROS ACUSADOS, QUE INCLUSIVE NINGUEM REVELA OS NOMES NEM SOB TORTURA?
ResponderExcluir