UMA VERGONHA…CAIC – Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco – 16 anos sem manutenção – aniversário: 16 de agosto
No aniversário do CAIC em Parnaiba dia 16 de agosto queremos saber o que vai ser comemorado, pois o que encontramos foi muita coisa errada. O CAIC foi Construído na primeira administração de José Hamilton com dinheiro do governo federal., lá Funciona a creche, a escola e o posto de saúde, mais o que nossa equipe de reportagem constatou foi uma vergonha e um descaso com o futuro de nossa juventude Paraibana, olha o que encontramos, e confira as fotos:
1. A prometida praça na frente da escola nunca foi construída; (período seco é pura areia, período chuvoso forma uma grande poça de lama)
2. O dinheiro que a escola recebe não é suficiente para reparos na estrutura física da escola; (a quadra está interditada desde 15 de junho de 2009)
3. O sistema de energia elétrica não funciona bem; (quando a escola foi construída não existiam nela todos os equipamentos que temos hoje, então quando estão em uso a energia não é suficiente, tendo inclusive ficado a escola um mês todo sem energia; nessa época as vacinas do posto foram armazenadas na geladeira de outra unidade de saúde)
4. Sem boa energia não é possível a climatização da escola;(a temperatura chega a 33°C dentro de salas de aula)
5. O sistema de água está comprometido; (os canos ainda são de ferro e a água fica toda comprometida, a escada que da acesso a caixa d água está totalmente inutilizada pelo ferrugem, o que significa que não é feita limpeza há anos; tendo inclusive todos ficado uma semana sem água; essa água é utilizada para o consumo na merenda, bebedouros e limpeza geral, inclusive alguns professores levam água de casa para beber na escola)
6. A ferrugem toma conta da estrutura; (ferrolhos, o ferro de dentro do concreto)
7. Os extintores de incêndio não funcionam;(tem um vencido e seco, outro já tem 16 anos, não são suficientes para garantir segurança para quase 1300 alunos)
8. A quadra está interditada; (os alunos ou tem aulas práticas de educação física no sol, ou simplesmente não tem; não é possível a realização de atividades extraclasse, nem festas comemorativas; a aula de jiu-jítsu é feita no auditório)
Detalhe, não fotografamos a biblioteca, auditório e laboratório de informática, convido-os pra dar uma olhadinha pessoalmente.Esta Escola tem turnos manhã, tarde e noite: por volta de 1300 alunos. Ensino fundamental, EJA.
Queremos através desta matéria chamar a atenção das autoridades cabíveis para buscar solução urgente pois acreditamos correm perigo os que adentram aquele estabelecimento de ensino, sua estrutura esta quase para desabar, antes que venha a acontecer uma tragédia é melhor prevenir, cientes do dever cumprido na divulgação do que precisa ser informado deixamos a opinião por sua conta diante da realidade em que se encontra o CAIC.
DE QUEM SERÁ O DESCASO? QUEM PODE SOLUCIONA-LO? ESTAMOS DE OLHO…
Fonte: George Hamilton/radiophbnet
Toda escola tem uma verba pra manutenção so que os diretores fazem igual aos maus politos, esse são os maus exemples que dão a população.
ResponderExcluirkd o Pf ? dinheiro que vem pra phb vai pro bolso dos governantes! continuem votando errado
ResponderExcluirEsses politicos usam óleo peroba é? No tempo de eleição todos procuram nossas casas, quando encontram a gente é cumprimentando dando aquele tiauzinho, perguntam como estamos, fazem reuniões. Depois que são eleitos não dá mais o tiau, não perguntam como estamos, não tem mais as reuniões pq será? vcs não acham que são uns caras de pau.
ResponderExcluirja estudei no caic e horrivel ver de perto essa cena de calamidade.teve uma vez q disseram q tinhamos q estudar na parte d baixo da escola pq a parte de cima estava toda danificada.Isso e uma vergonha.
ResponderExcluir