Ola Carlson ,
Tudo bem ?
Então meu caro venho solicitar um espaço em seu
blog para postar , um artigo que escreve logo apos recebe um
noticia sobre a oferta de vagas no vestibular da UESPI.
Segue abaixo o artigo .
Um abraço !
Presente de grego aos estudantes.
Infelizmente na semana do Dia do estudante recebemos com muita tristeza e inconformismo a noticia que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ira diminuir sua oferta de vagas no vestibular desse ano. E a Universidade Estadual do Piauí que tem a maior parte de seus estudantes de origem de escola publica. É um absurdo, passar a ser inacreditável mais esse banho de água fria no futuro de milhares de jovens. E o mesmo jovem que optou em escolher o melhor caminho o estudo, o conhecimento, a educação, em ter um futuro mais promissor.
O estudante ativo que carrega consigo incansavelmente todos os dias em sua mochila não só livros e apostilas mas uma serie de problemas que ainda sofre o nosso Piauí. E um dos principais é a falta de emprego para a juventude. E porque não há empregos? Por que não há indústrias instaladas de fato em nosso estado. Por que não há empresas? Por que não teve, ainda, vontade política para se fazer um projeto de planejamento para o escoamento de produção. Desde que se parou de se operacionalizar em meio à linha ferroviária e marítima as empresas de grande porte simplesmente faliram ou seu quadro de funcionários cariam drasticamente para o mínimo. Se o nosso estado persistir em manter apenas as rodovias estará centralizando os meios de escoamento de produção. E como conseqüência as indústrias de médio e grande porte que geram riqueza e oportunidades de trabalho continuaram com dificuldades para virem a se instalarem em nosso Piauí.
Para concluir: vamos unir forças, vamos criar novas expectativas, o momento é oportuno, essa é nossa hora para provocar os futuros governantes de nosso estado. Que venha a se comprometerem e façam de fato um programa de governo com políticas publicas eficazes voltadas para a educação da juventude e a reestruturação do estado. E nos estudantes ficaremos atuantes em observa e cobrar as ações tão necessitaria para o desenvolvimento do estado do Piauí.
Rafael Costa
Estudante da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC)
Ex- Aluno da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Ex- Aluno da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
rafudo udo!!!!
ResponderExcluir