Wilson Martins e Moraes Souza Filho
O candidato a governador da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, Wilson Martins (PSB) e seu vice Moraes Souza Filho (PMDB), iniciam amanhã a campanha, com uma caminhada no Grande Dirceu, às 16h. A concentração acontecerá em frente à Fundação Bradesco, na avenida principal do bairro.
“Vamos continuar nossas caminhadas pelo interior e visitar todos os bairros de Teresina, conversar com a população e apresentar nossas propostas para continuar desenvolvendo o Piauí”, comenta Wilson, que fez questão de implantar no Dirceu, o mais populoso bairro da capital, o principal projeto de segurança do Estado: o “Ronda Cidadão”. O programa terá um investimento total de R$ 30 milhões e vai reestruturar e revitalizar toda a Polícia Militar.
Wilson também revela que nos próximos meses vai apresentar outros projetos importantes para Teresina, como a criação do Porto Seco, que é uma das estratégias para geração de emprego e renda e desenvolvimento do Estado, descritas no documento das “Diretrizes para o Plano de Governo” registrado pela Coligação no TRE.
Na quinta-feira, Wilson Martins visitará cidades da região Norte do Piauí.
Por Luciana Azevedo
Foto: Gilson Brito
*As assessorias dos demais candidatos que disputam o Governo do Piauí não enviaram suas agendas ao Blog do Pessoa.
IDEB
ResponderExcluirJá no ensino médio, o Piauí ficou reprovado. A nota não passou de 3, enquanto a meta estipulada para o Brasil era de 3,5. Além disso, a média da Região Nordeste foi 3,3 e a nacional, 3,6. Para piorar ainda mais o quadro, praticamente não houve evolução desde 2005. O índice era de 2,9 naquele ano e se repetiu em 2007. No ensino médio, o Piauí não saiu do lugar e ainda tem de avançar muito.
Acre, Ceará e Rondônia são os únicos representantes das regiões Nordeste e Norte entre os Estados que tiveram melhores notas no IDEB.