O promotor de Justiça Meton Filho falou na tarde de hoje (12), no Jornal do Piauí, sobre o golpe do seguro DPVAT. Ele acredita que mais pessoas estão envolvidas e, segundo o promotor, outros mandados de prisão ainda deverão ser expedidos.
De acordo com investigações da polícia, falsos mortos teriam fraudado o DPVAT. Um dos suspeitos de estar envolvido com o crime é o ex-presidente da OAB de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, que ainda está foragido.
“Várias pessoas estão sendo examinadas e podem ser presas, a partir do momento que se provar o envolvimento. São vários documentos expedidos, como atestado de óbito, alvarás assinados por promotores e juízes. São documentos de conteúdos falsos, mas com assinaturas verdadeiras”, disse o promotor.
Para ele, torna-se necessária a prisão imediata dos envolvidos no crime. “São muitas pessoas envolvidas. Há a necessidade de se prender estas pessoas para que elas não sumam com provas e não dificultem ainda mais o trabalho da polícia”, afirmou Meton Filho.
O promotor esclarece que o crime começou a ser investigado desde o ano passado, quando uma seguradora desconfiou da existência de uma suposta fraude e pediu à Polícia Civil de Parnaíba a instalação de um inquérito para investigar o caso.
Pollyanna Carvalho/Cidadeverde.com
gostaria de agradecer ao ilustrissimo promotor pelo trabalho que esta fazendo,e gostaria de dar uma dica aqui na minha cidade sempre viamos esse advogado com outras pessoaa.sou de araioses e gostaria que fizessem uma busca aqui,sempre existe pessoa que sao lezadas mas tem medo de falar.obrigado.carlsson conto tambem com sua ajuda.
ResponderExcluirquando fiz tal comentario de pessoas que estavam lezando,notei que essas pessoa deram um tempo aqui em araioses,mas nao foram muiti longe.eles moram em parnaiba.
ResponderExcluirConfesso que a minha confiança destruíram os servidores públicos que sejam prefeitos, vereadores, policiais, promotores e procuradores de justiça, até cujos conselheiros do CNMP.
ResponderExcluir“Quem rouba a confiança dos homens é o maior dos ladrões” (Textos Judaicos).
repito! tem que averiguar também um cidadão que anda em uma moto posando de honesto, ele e sua filha em coluio com médicos.. e depois, como "urubus" ficam na boca do guichê do banco esperando o pagamento do seguro para "papar" sua parte... investigem....
ResponderExcluirOh ilustre, vc acha q não investigaram todo mundo ?! Vc acha q a políca tava investigando só esses? Tem até esposa de promotor, nora de capitão, os irmãos,... tanta gente; vc acha q todos não passaram por investigação?
ResponderExcluirSenhores "Anônimos" q ficam levantando hipoteses:Se uma dessas pessoas trabalhar honestamente,não pensem q esse negócio de 'anônimo' é barreira p/polícia federal e vcs responderam por danos morais.
ResponderExcluirA polícia considera o advogado Faminiano foragido, é realmente talvez ele fugiu de Parnaíba ontem dia 12/07/2010por volta das 17:00 passou em frente a Cooperativa Delta sentado no banco traseiro de um carro sorrindo como se nada fosse lhe acontecer.Talvez seja a impunidade!!!!!
ResponderExcluir