Para diminuir os acidentes a Polícia Rodoviária Federal retirou das rodovias que ligam quatro municípios do Piauí 14 animais, somente no plantão de ontem, sexta-feira (09). Na região os casos de acidentes com atropelamento de animais são muitos e na sua maioria terminam com mortes ou ferimentos graves.
Entre as cidades estava Parnaíba, Piripiri, São João da Fronteira e Campo Maior nas BR 343 e BR 222. Os animais foram depois encaminhados para o curral da prefeitura de Campo Maior.
Segundo a PRF, animal na pista é a segunda maior causa de acidentes nas estradas piauienses, perdendo apenas para a falta de atenção, ou imprudência.
Animais soltos
Segundo a lei n° 5802/2008, assinada pelo ex-governador Wellington Dias, ficou proibido aos criadores, seus empregados, possuidores, transportadores, proprietários ou condutores de animais o transporte e o deslocamento destes animais em estado de soltura. Estão sujeitos a esta lei os animais considerados de médio porte como ovinos, caprinos e suínos, e os de grande porte como cavalos, bois, vacas e jumentos.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.