A Polícia Federal investiga desvios de recursos públicos em vários municípios do Piauí. Na última sexta feira (16) a operação Orthoptera II deu início aos indiciamentos dos envolvidos em crimes semelhantes. Segundo a PF, foram desviados mais de R$ 2,5 milhões do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) nos municípios do Piauí e Maranhão. A PF fez o indiciamento de suspeitos.
Fonte: DP
espero q descubrim, esses incompetentes q pensam o dinheiro sao deles, deixam de usar p melhorara a educação em suas cidades p poder gastar c mordomias....
ResponderExcluirAo longo do tempo observamos que a tolerância e a convivência do Estado do bem com o “estado” do mal, que tomou conta das ruas brasileiras. E a questão é tão simples quanto racional: O CUSTO/BENEFÍCIO DO CRIME PASSOU A COMPENSAR, virou meio de vida.
ResponderExcluirOs exemplos são variados: é a droga que mata, mas arrecada; é o futebol, alegria do povo, que enriquece ilicitamente dirigentes e cartolas; é a Internet que cria sites usando e abusando de crianças e mulheres; é o combustível que trouxe a máfia da falsificação para dentro do tanque de seu carro; é a televisão que ensina a matar e a explorar as virtudes e os pecados humanos; advogado acusado de aplicar o golpe do DPVAT; desvios no FUNDEP, enfim, a igreja da esquina que chantageia seus fiéis em nome de Deus, amém!
E assim, vão se relaxando os costumes, acabando com os valores de família e, como dizia Rui Barbosa, agigantando-se os poderes dos maus. O resultado é por demais conhecido: impunidade, crimes cada vez mais audaciosos e a contabilidade a favor: O CUSTO/BENEFÍCIO GARANTE MAIS INVESTIMENTOS.