A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí enviou no dia 1º deste mês de julho, a lista do nome dos advogados excluídos da profissão pelo Conselho de Ética da OAB-PI ao Tribunal Regional Eleitoral. A lista dos excluídos do exercício da advocacia foi uma uma recomendação do Ministério Público Eleitoral e OAB pelo seu presidente Ophir Cavalcante.
A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Ética da OAB-PI, Afonso Teles. Ele disse a lista foi passada no último dia 1º, mas que não pode passar os nomes, até segundo ordens da Justiça Eleitoral. 'A lista foi enviada ao procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão' falou Anfonso Teles.
A OAB busca atender a alínea da Lei da Ficha Limpa que prevê serem inelegíveis pessoas que forem excluídas do exercício da profissão, "por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional, pelo prazo de 8 (oito) anos, salvo se o ato houver sido anulado ou suspenso pelo poder Judiciário".
De acordo com o presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, o objetivo da ação é "preservar a cidadania, a probidade e a moralidade administrativa". Ele acrescentou que a OAB representou um "papel de vanguarda no processo legislativo que resultou na promulgação" da Lei da Ficha Limpa.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.