Prazo final para atualizar o cadastro é outubro; valor médio é de R$ 95.
Imprimir No Piauí, 22 mil benefícios do Bolsa Família podem ser cancelados Imprimir
Das 418 mil famílias piauienses que recebem o benefício do Bolsa Família, cerca de 22 mil estão ameaçados de perder o recurso devido a falta de atualização cadastral, disse o coordenador estadual do Bolsa Família, Roberto Veloso.
Cada beneficiário tem cadastro válido por dois anos. Após esse período é necessário a atualização de informações como renda familiar, morte ou nascimento de membros e quantidades de bens possuídos.
Para receber o benefício, a família deve comprovar renda média de R$ 140 reais por membro. “Estamos realizando essa ação para evitar cancelamentos. Para isso, dependemos da parceira com as prefeituras que tem mais acesso à população”, justifica Roberto Veloso.
Lívio Galeno/cidadeverde
isso deve ser bem fiscalizado pq e dinheiro publico e q pessoas desonestas querem se apossar p gastar com farras, alias se descubrirem tem q prender
ResponderExcluirHá pouco tempo, um repórter de uma determinada revista fez entrevistas para ouvir a opinão do eleitorado quanto aos candidatos a presidência da república em cidades das regiões norte e nordeste. As perguntas que ele fez foram as seguintes:
ResponderExcluir1 - Em quem você votaria para presidente?
2 - O que você acha do governo Lula, Serra e Dilma Houssef?
3 - Você sabe quem é Dilma Houssef?
4 - Você sabe quem é o José Serra
4 - Porque você votaria no candidato X?
Aí, muitos simplesmente disseram que o governo Lula é ótimo,porque ele implantou o bolsa família, e que votariam em qualquer candidato que o Lula apoiasse. Em relação ao serra, muitos limitaram-se a dizer que ele foi ministro da saúde. Agora, o mais crítico é que a imensa maioria afirmaram não conhecerem a Dilma Houssef, mas que irão votar nela porque é apoiada pelo Lula e principalmente POR CAUSA DO BOLSA FAMÍLIA! Muitos afirmaram ao repórter que tem medo de que se um novo governo assumir acabe com o Bolsa família!
É triste ver que esse programa social é usado como moeda para troca de votos! É o carro chefe das campanhas do PT, que se aproveita da ignorância alheia para ganhar votos! Triste isso! Muitos desses não querem mais trabalhar, preferem fazer mais filhos porque quanto mais filhos tiverem, vão receber mais do Bolsa família! Acooorda povo!
kkkkkkkkk! 22.000 VOTOS A MENOS PRA DILMA HOUSSEF!
ResponderExcluir