O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Lages expediu hoje (20), nova recomendação à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Seinfra), sobre a obra de urbanização da praia de Atalaia, em Luís Correia.
O procurador da República recomenda ao Estado do Piauí (Seinfra), a aplicação de multa à construtora Consladel de 0,5 (meio por cento) por dia de atraso, calculada sobre o valor da fatura correspondente ao evento não cumprido, nos termos da cláusula décima quinta do contrato celebrado, por descumprimento da cláusula do prazo de entrega, assinado em 21 de outubro de 2009 - prazo expirado no dia 22 de junho de 2010.
Recomendou ainda, a rescisão de contrato com a empresa, caso a obra não seja concluída até o dia 21 de setembro de 2010, ou em prazo inferior caso se constate que a mesma não vem imprimindo um ritmo compatível, através de relatório de fiscalização da Secretaria de Infra-Estrutura no dia 21 de agosto, a ser enviado à Procuradoria até dois dias posteriores a esta data.
Para Kelston Lages, a rescisão imediata de tal contrato geraria maior demora na conclusão da obra, pois seria necessário eventual chamamento do 2º(segundo) colocado na Licitação ou até mesmo um novo procedimento licitatório, frustrando mais ainda a população que aguarda ansiosa o seu término.
A construtora nao encontra mao de obra.
ResponderExcluirPara que serve o SENAI, SESI e o IFPI?
Para que mesmo?
Quantos mil desempregados temos nessa cidade.
Tem gente ate com diploma desempregado.
tem gente com 2o grau desempregado.
Tem gente com 1o grau desempregado.
Quando o joseff falar em desorganizacao, podemos ver que tudo aqui e desorganizado.
Ha quanto tempo venho neste blog falando a mesma coisa. O setor de construcao nesse lugar vai subir muito.
Esse intelectuais, professores e administradores sabiam disso e so agora estao preparando o pessoal causando prejuizo para todos.
A parnaiba nao tem cursos na area de construcao de civil o suficiente para atender a demanda. A ufpin nem se quer se preocupou em colocar um curso de engenharia d para nos novos cursos que abriu na cidade. Sabendo que o pais ja estava carente.
O NEGOCIO TA E FEIO PARA O LADO DO PIAUI.