5 de jul. de 2010

Mãe acorrenta filha de 13 anos viciada em crack em Parnaíba

Desesperada, Maria Hilda de Meneses da Costa, 74 anos, decidiu acorrentar em casa a filha de 13 anos. Ela é viciada em crack desde os 11 anos e mora na rua Projetada 123, na localidade Fazendinha, bairro Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba.

De acordo com a mãe e os parentes, a menina foi acorrentada, pois por pouco não a mataram por volta de 01h34 desta segunda-feira, 05, devido a dívidas de drogas. Segundo Maria Hilda, sua filha rouba e se prostitui para manter o vício. A abstinência do crack a deixa agressiva. Ela promove quebradeira e sua última ação foi derrubar a geladeira.

Aos prantos a garota disse que quer parar. A adolescente não conseguiu ainda e não quer ser levada para a Delegacia de Segurança e Proteção a Criança e ao Adolescente. A família afirmou que a garota não deixa que a ajudem e se for solta vai fugir e continuar com o vício.

Hilda está grávida de quatro meses e já entrou em desespero. Ela buscou ajuda ao Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e ao Conselho Tutelar, mas pouco ajudaram devido a ausência de uma casa de acolhimento. A menina está em péssimas condições. A mãe quer apenas ver a filha salva, por isso a acorrentou.


Por Daniel Santos

8 comentários:

  1. Que coisa terrível. O que pode ser feito? Como esta , muitas outras crianças e adolescentes passam por situações semelhantes. Esta acontecendo em nosso meio. Algo precisa ser feito com urgência, chega de falácias, de estatísticas mentirosas. Tantos programas sociais e ainda acontece isto?

    ResponderExcluir
  2. Que coisa terrível. O que pode ser feito? Como esta , muitas outras crianças e adolescentes passam por situações semelhantes. Esta acontecendo em nosso meio. Algo precisa ser feito com urgência, chega de falácias, de estatísticas mentirosas. Tantos programas sociais e ainda acontece isto?

    ResponderExcluir
  3. esse retrato nossos politicos e sociedades estao pintando p/ amamha se tornarem rotina.....que pena

    ResponderExcluir
  4. e verdade.eu tambem acho que o curso de piscologia deveria estudar um pouco esta situacao. pq a psicologia estuda o comportamento das pessoas. Acho que isso ajudaria a fazer um diagnostico do que fazer para adotar medidas eficazes no intuito de prevenir o uso de drogas.

    Cada regiao tem suas caracteristicas e as pessoas se comportam de maneira diferente, por isso acho que conhecendo bem esses usuarios poderemos ajudar numa solucao.

    ResponderExcluir
  5. ate quando isso vai ficar acontecendo, familias sendo destruidas por essas drogaas, os policias temm que pegas como essas drogas chegam em phb p poder prender esses vagabundos q ganham dinheiro a custa da destruição de familias, isso e lamentaval

    ResponderExcluir
  6. A sociedade está definhando aos poucos, não vai demorar isso vai virar um caos.

    ResponderExcluir
  7. Se as crianças vêem exemplos no berço da família ou afora, aprendem a experimentar;
    Se as crianças convivem com a hostilidade, aprendem a brigar e matar;
    Se nas crianças não são impostas limites, tudo proliferará como a realidade comprova.

    Mais informações objetivas para que os interessados possam tirar a própria conclusão e formar um juízo:
    A política de Segurança dos Governos de Leonel Brizola no Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, é apontada como um dos fatores preponderantes para a situação caótica em que se encontra a ocupação e a segurança pública carioca atualmente. Sua política de "respeito e valorização dos trabalhadores" acabou por favores o aumento de construções irregulares do espaço urbano, causando uma proliferação geral das favelas por todos os locais. O governo de Brizola também proibiu qualquer tipo de incursão policial nas favelas, o que multiplicou a violência: tornando as favelas locais "imunes" à qualquer tipo de vigilância do Poder Público, favoreceu a criação de organizações criminosas que existem até hoje, como o Comando Vermelho, especializado em tráfico de drogas. Esta política criminosa em troca de votos se espalhou por toda território nacional, como se constata em Parnaíba a partir do governo “Mão Santa” que promoveram o “pão e circo” e a invasão e ocupação de áreas públicas.

    ResponderExcluir
  8. O QUE TEM QUE SER FEITO E ESTES POLÍTICOS DESCARADOS PARAREM DE FAZER PROMESSAS E REALMENTE MUDAR ESTAS LEIS ANTIGAS CHEIA DE BRECHAS QUE SÓ BENEFICIA OS VAGABUNDOS,A POLÍCIA FAZ O SEU TRABALHO E EM POUCAS HORAS O TRAFICANTE OU MELIANTE ESTA NA RUA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...