Para a compreensão, a evolução sociocultural é o relacionamento entre tecnologias, meio ambiente, regras e valores da sociedade, estrutura social, que mudam com o tempo.
Bom dia Senhor Carlson.
Cumprimentando-o ministramos representativas imagens obtidas do recente passeio realizado na rota turística, precisamente na CE-240 e PI-213 entre as cidades de Viçosa-CE e Cocal-Pi, para que seus ouvintes do programa Flagrante e os internautas do Blog do Pessoa possam tirar as próprias conclusões e formar o juízo.
Viçosa-CE apresenta-se obviamente cuidada e organizada. O mesmo perfil ostenta a estrada CE-240 com a boa conservação, equipada com as sinalizações horizontais e verticais consonante ao CTB e nichos ao lado da pista para paradas de ônibus nos povoados existentes ao longo da estrada.
A situação muda abrupta a partir da divisa ao PIAUÍ, ou seja, do início da PI-213 até a embocadura à BR343. Estrada parcialmente esburacada, em má conservação e sem advertência no “quebra-molas”. Sinalização horizontal apagada, placas de indicação e regulamentação arrancadas, danificadas ou destruídas. Motoqueiros e sócios sem capacete em alta velocidade, sem responsabilidade. A cidade de Cocal-PI apresenta-se descuidada e desordenada com lixo nas ruas esburacadas na presença de Urubus.
Em Viçosa-CE constatamos que os condutores de veículos em geral obedecem ao CTB. Inverso em Cocal-PI: os motoqueiros, por exemplo, dirigem em ziguezague sem capacete e na contramão, igual como em Parnaíba-PI.
De fato, recebe-se a impressão que os gestores públicos do Estado do CEARÁ cuidam do seu povo e ensinam-no respeitar as leis e cuidar a pátria, rumo ao bom êxito para todos, inverso os gestores do PIAUÍ.
Opinião: Os sensatos piauienses deveriam ser atentos, votar no governo pessoas de qualidade e na moralidade autônoma que cumprem seus deveres funcionais, capaz de ordenar o Estado do Piauí em benefício das gerações atuais e futuras.
Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e internautas.
Por Josef Anton Daubmeier
Ja ti falei ti muda daqui..!
ResponderExcluirPor favor, seja educado Senhor Anônimo de 12 de julho de 2010 10:06. Use palavras como “você e, por favor,”. Abraço.
ResponderExcluirQualis rex, talis grex, ou seja, tal como são os governantes, assim costumam ser os demais cidadãos.
ResponderExcluiresse louco devia ter ficado por onde andou !!
ResponderExcluiranonimo, eu sou parnaiba e acho certo o que Josef esta mostrando. Nos temos cerebros. Nos ja nao somos tao primitivos. Nao somos indios. Vivemos numa "westernized society". E preciso haver mudancas.
ResponderExcluirRonaldo Filho
uso as palavras como eu bem entender e ñ sou mal educado como tu que vem pra minha tera e fica falando mal dela e das pessoas..!ik? É TU MESMO .....! ! !
ResponderExcluirSenhor Anônimo de 12 de julho de 2010 13:37, você ainda não percebeu que sua atitude de se expressar em público envergonha os sensatos parnaibanos?
ResponderExcluirParnaíba só é o que é, porque não tem bons políticos. Falta criatividade, boas ideias, pessoas competentes e honestas. Que administração mais fajuta. Vou morrer e não vou presenciar ordem neste município. Os ambulantes do calçadão devem ser removidos, pelo menos, para aquela praça chamada dos "poetas". Lá pelo menos eles não infringiriam leis, como a de ir e vir etc. Qual é! O alemão tem razão em algumas coisas, mas exagera em outras.
ResponderExcluirPrezado Senhor Castro. Agradeço pelo comentário e peço explicação verossímil em quais coisas se justifica o afirmado exagero. Obrigado e abraço.
ResponderExcluir