Candidato ao governo discute com lideranças de municípios como São João, Capitão Gervásio e João Costa
Durante muito tempo acreditou-se que o grande problema do semiárido era a irregularidade das chuvas e, portanto, a escassez de água. Sem dúvida, as condições climáticas representam um dos grandes desafios da região, mas não o único nem o mais importante. Na região sudeste do Piauí as secas são constantes e municipios como: São João do Piauí, João Costa, Lagoa do Barro, Capitão Gervásio Oliveira e Campo Alegre do Fidalgo apresentam péssimos indicadores.
Em caminhada por esses municípios nessa sexta-feira (09/07), João Vicente, candidato a governador pela coligação “Por um Piauí Novo”, declarou que essas regiões precisam de muito mais do que água. Para ele, elas necessitam de projetos que desenvolvam a grande capacidade de inovação e de desenvolvimento de atividades produtivas predominantes. “Temos que ter compromisso com o setor primário. Buscar alternativas para o crescimento dos setores produtivos e apostar na vocação de cada região. Somente assim teremos um desenvolvimento mais igualitário, que contemple todos os piauienses”, reforçou ele.
Em seu plano de diretrizes e propostas para o Piauí, a coligação propõe que, além de preservar as águas superficiais com o fortalecimento da infraestrutura hídrica, construção e recuperação de barragens, açudes, adutoras e poços tubulares em casos imperativos, é preciso realizar estudos e pesquisas no âmbito de diversas cadeias produtivas que possam trazer inovações tecnológicas e impulsionar a economia.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
http://www.youtube.com/watch?v=Ej8Z9vixLKI
ResponderExcluir(fazer escolhas conscientes)
http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI