A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico no Piauí (Funadepi) está realizando em Parnaíba o Projeto Construção Civil, que acontece em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). Segundo o diretor da instituição, professor Francisco Xavier Batistas (foto), estão sendo qualificados 160 pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade social, em diversos setores da construção civil como: pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, carpintaria e pintura predial.
“Nosso público está saindo do conhecimento profissional zero para a profissionalização, bem como recebendo noções nas áreas de habilitação, gestão em socialização e específica em cada setor”, declarou professor Xavier. As aulas aconteceram no Centro de Atendimento e nas dependências da Agespisa no bairro Ceará em Parnaíba e tiveram apoio da iniciativa privada.
Com toda a base teórica efetivada na primeira fase, nos próximos dias os alunos vão colocar em prática seus conhecimentos na reforma das escolas do município. O Cefet é parceiro da Funadepi nesta iniciativa. “Os estudantes de Construção Civil do Cefet vão estagiar com nossos alunos para embasar seus estudos na prática da profissão”, afirmou o diretor da Funadepi.
Ascom Funadepi.
Parabens!!
ResponderExcluireu so quero ver tambem se a UFPI ou IFPI nao vao oferecer cursos na area de engenharia na Parnaiba.
ResponderExcluirO Sobral que ha 10 atras era menor que a Parnaiba e ja tinha esses tipos de cursos em suas universidades. A Parnaiba nao tem ate hoje.
Vou ter que mandar meus sobrinhos para Teresina ou Sobral para estudar engenharia pq a Parnaiba nao tem. Isso sem falar que a cidade esta instalando sua ZPE..
Outra coisa, as faculdades privadas da parnaiba nao vao oferecer esses tipos de cursos pq sao caros e dificeis. NO entanto a parnaiba precisa desses tipos de cursosP: engenharias.