13 de jul. de 2010

CRISE NO PCB‏

Caro Pessoa,

Me desculpe em tomar um pouco do seu tempo, mas gostaria de lhe comunicar os verdadeiros motivos que impediram minha candidatura nestas eleições de 2010.
Como a sociedade teresinense e a imprensa acompanharam minha candidatura a prefeito em 2008, sinto-me no dever de deixar transparentes os motivos e a intrasigência da Direção Nacional do PCB ao proibir nossas candidaturas ( Senadores e deputados)
De fato houve uma ruptura inesperada na coligação PCB e PSol, mas como foi registrado em Ata de nossa convenção , meu nome estava à disposição do partido para pleitear uma vaga na Assembléia Legislativa e como candidato a governador , nosso companheiro José Rodrigues. Quando da ruptura com o PSol, José Rodrigues (PCB) desistiu da sua candidatura a governador e assim, a Direção Nacional do PCB tentou me convencer a assumir tal vaga. Ponderei que este ano teríamos quase 10 candidatos a governador no Piauí, e que não teríamos, quase que com absoluta certeza, espaço nos debates, o que acabaria comprometendo significativamente minha possível candidatura.
Aliado a estas observações, cabe registrar que meu nome vinha adquirindo boa aceitação junto ao eleitorado piauiense como candidato a Deputado Estadual. Ocorre que a Direção Nacional do PCB deliberou, num gesto arbitrário a totalmente truculento, que não teríamos mais candidatos a nenhum cargo nestas eleições.
Logo o PCB que ao longo de sua história foi perseguido diversas vezes, repete tais atitudes com seus correligionários, desrespeitando todo um trabalho realizado nas eleições de 2008, onde tivemos quase 10 mil votos, colocando o nome do partido no rol das alternativas viáveis da política piauiense.
Por fim, que fique registrado para toda a sociedade piauiense, minha insatisfação com o PCB, partido que sempre respeitei ao longo dos anos...e dizer a meus familiares,amigos, alunos e a todos aqueles que depositaram um voto de confiança em meu nome, que não desistirei de disputar um espaço na polítia do nosso Estado, para poder defender com ética e seriedade nossos cidadãos...

Um grande abraço

Professor Ismar Tavares

Um comentário:

  1. O professor Ismar é reconhecido por seu bom senso e sabe que o PCB tem hoje a melhor linha política.

    Divergências são naturais e convergências são as soluções.

    Tudo isso tem um encaminhamento correto, previsto nos estatutos.

    Mais importante que as eleições e eventuais divergências é a linha política do Partido.

    Nosso dever é levá-la a todos os lugares, acima e além de nossos egos e idiossincrasias.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...