A Ordem dos Advogados do Piauí enviou nota a imprensa onde declara que o envolvimento do ex-presidente da ordem em Parnaíba, Faminiano Machado, será apurado com rigor e aplicada as devidas penalidades previstas no código de ética da entidade.
VEJA A NOTA DA OAB.:
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, vem a público se manifestar sobre as denúncias que recaem sobre o ex-presidente da subseção da OAB de Parnaíba, advogado Faminiano Araújo Machado.
Desde quando foi informada formalmente das primeiras investigações feitas pela polícia, apurando os fatos que agora vêm a público, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, acionou o seu Tribunal de Ética e Disciplina a fim de que tais fatos também fossem apurados internamente.
A OAB-PI entende que são graves e sérias as denúncias desencadeadas, e espera que a polícia execute bem o seu trabalho, trazendo resultados satisfatórios aos anseios sociais e ao regular desvendamento do caso.
De sua parte, a presidência da OAB-PI vela pela celeridade, eficiência e isenção das investigações que correm sob a responsabilidade do seu Tribunal de Ética e, neste sentido, cobrará resultados para que a Instituição continue gozando do prestígio social, que tanto lhe honra.
Claro que a OAB não vai punir coisa nenhuma. Mil artimanhas existe para que os doutores se mantenham intactos. Mas expô-los ao constrangimento de serem pegos como foram já é uma vitória da sociedade. Fora os maus profissionais, de todas as áreas. Ètica e dignidade são valores que ainda existem!
ResponderExcluirQUER DIZER QUE SO ESTÃO PREOCUPADOS COM O PRESTIGIO SOCIAL DA OAB? E A HONRA DO ADVOGADO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO NÃO ESTÃO NEM AI? QUE BOM QUE NÃO SOU DO PIAUI PORQUE POR ESSA OAB EU NAO QUERIA ESTA SENDO REPRESENTADO. E VOU FALAR A TODOS QUE CONHEÇO QUE VERGONHA QUE É O PIAUI DEIXAR QUE OS ADVOGADOS SOFRAM ASSIM.
ResponderExcluirHonra do advogado, ta de brincadeira, realmente voce nao é do Piaui, e esta longe de imaginar a situaçao, e mais nao se preocupe de a OAB-Pi é igual a outras, forno de pizza sensacional, maior que o do nosso congresso nacional.
ResponderExcluirTodos tem direito a defesa, se errou deverá pagar por seus erros,mas, deve-se usar da sensatez a fim de que não se cometa injustiças, não devemos julgar sem termos a confirmação de que a pessoa realmente errou. Cada um traça seu destino, o que se planta é o que se colhe.
ResponderExcluir