A cantora Patricia Mellodi [foto ao lado] disputa ao Prêmio da Música Brasileira em duas categorias. Com o CD “Pacote Mais que Completo”, a piauiense concorre como melhor cantora nas categorias “canção popular” e “voto popular”. Na segunda lista ela aparece ao lado de nomes como Alcione, Elba Ramalho e Maria Bethânia.
Através do Twitter, Patricia Mellodi comentou as indicações. “Surpresas podem ser muito boas. Tô tremendo, não esperava ser indicada novamente ao prêmio.”
“Feliz pacas”, Mellodi dedicou a indicação ao prêmio “a todos artistas que batalham incansavelmente por suas artes, mesmo sem grandes oportunidades, sem grana ou fama e vão seguindo a canção”.
A votação para a categoria “voto popular” terá início no dia 8 de julho no site da premiação.
O prêmio (com informações da Uol)
Criado em 1988, o Prêmio da Música Brasileira condecora os artistas de maior expressão do país. Ao todo, foram indicados 105 nomes, selecionados a partir dos 695 CDs e 103 DVDs inscritos, e distribuídos em 16 categorias.
A campeã de indicações é Maria Bethânia. Com dois trabalhos, "Encanteria" e "Tua", a baiana foi selecionada para sete categorias. Ela concorre como “melhor disco” e “melhor cantora” na categoria MPB, “melhor projeto visual” e “melhor cantora/voto popular”, além de ter duas faixas indicadas à melhor canção.
Ney Matogrosso vem logo atrás com quatro indicações pelo trabalho "Beijo Bandido", que disputa “melhor disco” e “melhor cantor de MPB”, “melhor cantor/voto popular” e “melhor projeto visual”. Com três indicações cada estão Caetano Veloso, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, João Bosco, Zélia Duncan, Mario Adnet e Phillippe Baden Powel, e Hamilton de Holanda e Yamandu Costa.
A cerimônia de entrega do Prêmio será no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto, com homenagem a carioca Dona Ivone Lara, de 88 anos.
Por Romulo Maia/AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.