Em continuação da matéria “Brasileiros em Lisboa (Portugal) sentem preconceitos”, publicado por Blog do Pessoa na data de 18/07/2010 às 11:24, oferecemos esta edição que pode ser interessante para os seus ouvintes do programa Flagrante e os internautas do Blog do Pessoa.
Cerca 50 mil brasileiros moram na Alemanha. No passeio em junho pela ex-comunidade, minha esposa encontrou duas conterrâneas, Débora e Paulo (foto), e quis saber como vivem homens, mulheres e crianças brasileiras por aqui.
Débora: Olha Carmem, sou casado com o alemão, tenho três filhos e moro aqui desde 1999. Para quem cumpre a lei em geral não há problemas, está aceito de corações abertos. Os arredores falam por si: não há muros altos, cerca elétrica nem vigias. As pessoas aqui se respeitam mutuamente, se vigiam e cuidam da pátria. Os impostos pagos são muito bem aplicados: todas as ruas estão asfaltadas e equipadas com semáforos que regulam o fluxo de transito, inclusive das vias de ciclistas e pedestres. Tanto o fornecimento da energia e água quanto a coleta de lixo funcionam como previsto. Não há perturbação sonora que afeta o trabalho, estudo e bem estar comunitária. Pois, nada a reclamar!
Enfim, estou muito feliz criar e educar meus filhos neste estado ordenado e pacífico.
Carmem: Impressionante, tu cumpres a lei e em conseqüência disso está bem acolhida. Meu marido pratica o mesmo em Parnaíba-PI e está alvo favorito dos zombeteiros e usado como bode expiatório que recebe as culpas pelos erros dos outros.
Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.
Josef Anton Daubmeier
INTERESSANTE É QUE ESSE JOSEF NÃO VOLSTA PRA. POIS AQUI ELE QUER IMPOR OUTROS COSTUMES.
ResponderExcluirkkkkkkk, esse alemão é uma comédia mermo ! kkkkk
ResponderExcluirCaros "anônimos",
ResponderExcluirMeu deus! Quanta ignorância! Vocês envergonham nossa sociedade! Deveriam lavar bem a língua ao questionar o Sr. Josef, que faz muito bem a nossa cidade. Os senhores é quem deveriam ir para lá para conhecerem como funciona uma administração de verdade. Esse pensamento dos "anônimos" é típico de pessoa que tem a mentalidade pequena, que nunca saiu sequer da porta de suas casas.
esse cara é um bobão..!E quem segue ele taMbem é,Não sabe como nois brasileiros somos tratados la co xenofobia tbm,OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE(A-N-O-N-I-M-O)..!!!!!!
ResponderExcluirIsto não é para menos. Lembro-me que o Josef já recebeu vários doses de ódio oriundo de maus parnaibanos. Por exemplo: de nove vereadores a carta de repúdio e três radialistas da Radio Jovem FM caluniaram-no falsamente em público. Depois se leu no muro da residência dele a frase “FORA NAZISTA DA PORRA, FORA NAZISTA”.
ResponderExcluirO Josef é a principal vítima da falta de educação e civilidade desses parnaibanos.
A grande maioria dos parnaibanos legítimos parece-me não aprovar as postagens desse cidadão, que visam, tão somente, no meu entendimento, a denegrir a imagem dos homens públicos desta cidade e do nosso estado. Para agradar a quem?
ResponderExcluir“O que os brasileiros não gostam de ter que fazer?”
ResponderExcluir- A maioria não gosta de trabalhar, melhor falar da vida alheia.
“Como é a amizade entre Brasileiros?”
- invejosa
“Sua família Brasileira os visita na Alemanha?”
- Tudo depende da situação financeira e da aceitação da família alemã. Nem todos os maridos e esposas aceitam visitas por muito tempo (normal 4 semanas).
“Como são os cunhados e parentes Alemães?”
- muitas vezes não há problemas. Somos aceitos de corações abertos, porem às vezes têm problemas se alguém se comporta de maneira “jeito brasileiro” a bagunçar.
Espero ter respondido suas perguntas.
Entendo esta matéria como intuito a mostrar atitudes que obviamente resultam em elevados níveis de viver e conviver.
ResponderExcluirPercebo que há pessoas influentes nesta cidade que se opõem ao progresso do seu povo. Há perversos, quando não se quer mudar uma situação ou não se quer admitir uma culpa, escolha-se um bode expiatório. Depois é só alardear aos quatro ventos a culpa do injustamente acusado, que é o Josef, no lugar dos verdadeiros culpados e provocar sobre ele (o Josef) a ira dos demais.
Senhor Anônimo de 26 de julho de 2010 20:48: Para agradar quem?
Não só sei como já visitei outros países e fui muito bem tratado e respeitado, ao contrário do que os senhores fazem com esse cidadão aqui. Isso que vocês fazem com esse homem chama-se ignorância.
ResponderExcluirCOMO A SENHORA MARIA DO CARMO DISSE, OS VEREADORES REPRESENTAM O POVO E O SR. ALEMÃO NÃO É PESSOA BEM VINDA. ELE VIVE BUSCANDO ENCRENCA POR ONDE PASSA. QUANTO AO CASO DOS RADIALISTA O ALEMÃO FOI CONDENADO POR DANOS MORAIS E FALSA ACUSAÇÃO. AGORA UMA COISA É CERTA NÓS BRASILEIROS SÓ SOMOS RUIM PRA NOS MESMO E BESTA PARA OS ESTRANGEIROS COMO ESSE BISBILHOTEIRO. VEJA AI SILVESTRE ESTÁ LONGE, QUE FOI BEM RECEBIDO NO BRASIL E AGORA FAZ PIADA. BARSILEIRO SOFRE LÁ FORA EXPERIMENTA MAIRA DO CARMO.
ResponderExcluirQuerido anônimo de 27 de julho 13:52. Sua interpretação em relação do que falei, está completamente conturbada. Os vereadores literalmente são representantes do povo, porém, na realidade eles representam apenas a si mesmo. No que mim referi ao Sr. Josef, apenas quis relembrar que ele foi injustiçado por estes “representantes do povo” e ainda é injustiçado por pessoas ignorantes e sem NOÇÃO como VOCÊ. Você falou que “BRASILEIRO SOFRE LÁ FORA!”. Só para sua informação “EU JÁ EXPERIMENTEI, VÁRIAS VEZES E...................ADOREI!!!!!!!!” fui muito bem tratada e respeitada. Conheci outra civilização. Felizmente não recebi o que o Sr. Josef recebe aqui diariamente, e tudo por causa da falta de educação e principalmente de RESPEITO. Que é exatamente o as pessoas AQUI deveriam aprender antes de qualquer coisa, até mesmo antes de postar qualquer comentário SEM LÓGICA E SEM NEXO como o SEU. O pior de tudo aqui é justamente a falta de informação. E pessoas que pensam como você, tipo “MARIA VAI COM AS OUTRAS” e sem ter CONHECIMENTO ALGUM do que acontece é simplesmente uma LÁSTIMA!
ResponderExcluirAos Anônimos de mau desígnio. Imaginem o meu imenso prazer enquanto e depois a revanche.
ResponderExcluirNão entendi Josef, traduz...
ResponderExcluirSenhor Anônimo de 27 de julho de 2010 18:37. Um amigo insincero e mal intencionado é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente. De fato, em alguns casos a revanche é questão de honra.
ResponderExcluirContinuo sem entender...
ResponderExcluirAnonimo 27 diz é maria do carmo cadê a prova e mais vai lá e tanta fazer o mesmo que esse Josef faz aqui, que tu corre o risco ser metralhada. Alemão e tua condenação quanto tu pagou?
ResponderExcluir