Os parlamentares da bancada federal do Piauí na Câmara dos Deputados mostraram ao longo de seus mandatos um respeitável índice de comparecimento nas sessões deliberativas (aquelas destinadas a votações).
Até mesmo os deputados que não estiveram à frente de todo o mandato, como Antônio José Medeiros (PT), Themístocles Sampaio (PMDB) – com seus problemas de saúde – e José Maia Filho (DEM) obtiveram um bom aproveitamento, sempre acima de 80%.
O que mais contabilizou presenças, no entanto, foi Átila Lira (PSB), com índice de 94,3% de aproveitamento, frente as 400 sessões deliberativas ocorridas ao longo dos 4 anos. Em terceiro vem Nazareno Fonteles (PT), com 93% seguido de Júlio César (DEM), com 92%.
No outro extremo, encontra-se José Maia Filho (DEM), em último, com 84,9%; Themístocles Sampaio (PMDB), penúltimo, com 85,1% e Ciro Nogueira (PP), antepenúltimo, com índice de 86% de aproveitamento.
Mandatos Incompletos
Os deputados que não contabilizam 400 sessões (ver tabela abaixo) são aqueles que assumiram o mandato já em andamento, como é o caso de José Maia Filho, que entrou no lugar do falecido Mussa Demes; Antônio José Medeiros que era o titular, porém, assumiu a pasta da Educação no governo estadual e Themístocles Sampaio, que entrou no lugar do falecido Alberto Silva.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.