21 de jul. de 2010

Átila, Nazareno e Júlio atingem mais de 90% de presenças em seus mandatos

Os parlamentares da bancada federal do Piauí na Câmara dos Deputados mostraram ao longo de seus mandatos um respeitável índice de comparecimento nas sessões deliberativas (aquelas destinadas a votações).

Até mesmo os deputados que não estiveram à frente de todo o mandato, como Antônio José Medeiros (PT), Themístocles Sampaio (PMDB) – com seus problemas de saúde – e José Maia Filho (DEM) obtiveram um bom aproveitamento, sempre acima de 80%.

O que mais contabilizou presenças, no entanto, foi Átila Lira (PSB), com índice de 94,3% de aproveitamento, frente as 400 sessões deliberativas ocorridas ao longo dos 4 anos. Em terceiro vem Nazareno Fonteles (PT), com 93% seguido de Júlio César (DEM), com 92%.

No outro extremo, encontra-se José Maia Filho (DEM), em último, com 84,9%; Themístocles Sampaio (PMDB), penúltimo, com 85,1% e Ciro Nogueira (PP), antepenúltimo, com índice de 86% de aproveitamento.

Mandatos Incompletos
Os deputados que não contabilizam 400 sessões (ver tabela abaixo) são aqueles que assumiram o mandato já em andamento, como é o caso de José Maia Filho, que entrou no lugar do falecido Mussa Demes; Antônio José Medeiros que era o titular, porém, assumiu a pasta da Educação no governo estadual e Themístocles Sampaio, que entrou no lugar do falecido Alberto Silva.

Fonte: AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...