16 de jun. de 2010

ZPE de Parnaíba fortalecerá economia do Piauí

Novas perspectivas surgem para a economia do Piauí, após a aprovação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba pelo Conselho Nacional das ZPEs. A afirmação é do governador Wilson Martins, acrescentando que o empreendimento vai atrair grandes investimentos e gerar empregos para os piauienses, sobretudo na região Norte do Estado.

Segundo o governador, a ZPE, o Aeroporto Internacional de Parnaíba, o Porto de Luís Correia e os Tabuleiros Litorâneos vão reforçar co projeto de desenvolvimento do Piauí.

A ZPE de Parnaíba é um marco para a economia regional e consolidará a posição econômica estratégica do município. Existe em Parnaíba uma forte mobilização de técnicos e da própria população pelo êxito desse projeto. A área onde ficará a ZPE tem 400 hectares e está localizada na rodovia BR-343.

Com a ZPE, haverá uma agregação de valor às matérias-primas do município e da região Norte por meio das indústrias que vão se instalar na Zona de Processamento de Exportação. Isso trará um maior valor para a produção piauiense e abrirá novas oportunidades de negócios para os produtores e empresários.

As empresas vão usar insumos de toda a região para produzir artigos que serão exportados com isenção do imposto de exportação, sendo que os produtos do Piauí destinados ao exterior terão maior competitividade.

4 comentários:

  1. http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/1/EHNp00Tfynk

    http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/0/m5Qsls__72s

    http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/2/4sI_aVSCq_o

    http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/0/WpbWMNvnUXM

    ResponderExcluir
  2. Não temos dúvidas que a base para viabilização da nossa ZPE é o Tabuleiros Litorâneos. São inúmeros os produtos de alto valor agregado que podem ser fabricados a partir de cultivos orgânicos. Mas é preciso elaborarmos projetos e agir de forma estratégica e articulada com as entidades de classe e os poderes constituídos, em especial o local, para atrairmos empresas de porte e pequenos empreendedores que dêem suporte ao fornecimento de matéria prima. Sabemos também que hoje não existe nem uma coisa nem outra, mas continuaremos cobrando essa ação. Recentemente perdemos a instalação de uma unidade industrial da Sococo e a possibilidade de implantação de uma área mínima de 3000 hectares de coco. O Grupo Sococo cultiva e processa coco há 35 anos e o maior produtor e processador individual de coco do Brasil. Perdemos pela absoluta incompetência nossa em oferecer atratividade e segurança institucional para instalação do empreendimento. Vai se instalar em Guadalupe. Precisamos de profissionais com condições mínimas de conversação com empresários desse porte. Do contrário, afugentaremos tantos quantos aparecerem por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Carlson meu amigo esse comentario acima e de extrema importancia vc. Voce tem que anunciar isso. NOs precisamos de empregos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. A ZPE vai precisar de materia prima. A sococo esta indo para Guadalupe para alimentar movimentar o porto do PECEM e o nosso aqui.

    Hello! A gente tem que acorda que para movimentar o nosso porto e zpe a gente precisa de mercadorias. 3 000 hectares de coco. Perdemos o area plantada para guadalupe e o transporte para o PECEM.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...