21 de jun. de 2010

WILSÃO EXPULSA delegado e cinco agentes da polícia civil

ELES FORAM ACUSADOS perante Corregedoria de abuso de poder,atos de violência e corrupção

Um Delegado e mais cinco Agentes de Policia, foram expulsos da Policia Civil do Estado do Piaui pelo governador Wilson Martins. O Decreto de expulsão assinado pelo chefe do executivo, está no Diário Oficial do Estado datado do dia 11 deste mês. Foram expulsos, o delegado Benoni Girão e cinco Agentes.
Ele foram acusados perante a Corregedoria da Secretaria de Segurança dentre outras cosias de, Abuso de autoridade, atos de violência e corrupção.
Cada um foi processado individualmente de forma administrativa com amplo direito ao contraditório. Após a conclusão do respectivos inquéritos, os processos foram encaminhados a Procuradoria Geral do Estado, a fim de que houvesse a manifestação através de Parecer do Procurador.
A PGE opinou pela expulsão. Eles já estão fora do serviço público, mas poderão recorrer administrativamente. Se perderem, podem ainda, recorrer a Justiça.
BENONI GIRÃO
O Delegado Beenoni Girão era um dos mais antigos da Policia Civil. Tinha mais de 20 anos de função. Foi Delegado de vários Distritos, tendo passado pelo 1º, 2º 7º DPs e pela Central de Flagrantes. Inconformado com a decisão que julga injusta, o Delegado disse aos amigos mais próximos que vai recorrer, se for o caso, até para o Supremo

REPÓRTER: Pedro Alcântara

3 comentários:

  1. Carlson:

    Acabei de ler que Lula vira ao Piaui novamente. Lula veio ao Ceara e o que li no Diario do Nordeste e que a ZPE do Pecem ja foi sancionada. Muito bem, eu quero saber se o governanor vai tambem pedir a Lula para sancionar a ZPE Parnaiba. Eu quero saber.

    Eu sou piauiense. O governador me representa, por isso to cobrando. Vou continuar cobrando. To cheio de vender fiado e ter clientes velhacos, que nao pagam suas pq nao tem trabalho. Nao tem emprego pq nao ha empresas aqui. O que vou fazer, viver de bolsa familia???

    http://www.youtube.com/watch?v=KxHEkF4EMPE

    ResponderExcluir
  2. Leiam abaixo o e-mail na íntegra:

    "Prezado José Wilson,

    Com relação ao caos verificado durante o período do Reveillon no litoral, vale aqui uma reflexão mais profunda sobre a infraestrutura necessária para o bom andamento do turismo nas cidades praianas e Parnaíba.

    No meu entendimento, o planejamento do Governo para divulgar o litoral e maximizar o fluxo de turistas não levou em conta a qualidade da energia elétrica que é disponibilizada para o Estado, que, diga-se de passagem, é de péssima qualidade, sem tensão suficiente para fazer funcionar alguns equipamentos elétricos.

    Sem energia elétrica que preste, nada funciona a contento: freezer, geladeira, televisão, condicionador de ar, bombas de postos de gasolina, bombas de abastecimento de água, servilos de telefonia, terminais de autoatendimento de banco, etc. Tudo pára e vem o caos.

    Claro que os demais atores sociais prestadores de serviços também devem ter um planejamento à altura do que se espera em termos de fluxo de pessoas. No entanto, não existe ferramenta de administração e marketing que garanta sucesso sem os insumos básicos para se trabalhar, a exemplo da energia elétrica.

    Em conversa com alguns técnicos do Banco do Brasil, em Teresina, tive conhecimento de que, no Reveillon, não faltou dinheiro nas máquinas do BB, mas tensão elétrica suficiente para movimentar os mecanismos de contagem e dispensa de cédulas ao cliente. Segundo os técnicos, as máquinas modernas são programadas para não processarem saques em situações de baixa tensão elétrica, sob o risco de ser realizado apenas o débito na conta do cliente (que não exige maior demanda de tensão elétrica) sem a devida contagem e dispensa de cédulas. Se isso acontece, gera mais insatisfação ao cliente e desgaste de imagem para o Banco, pois o cliente é debitado e não recebe o dinheiro por falta de força do mecanismos da máquina. Assim, as máquinas apenas realizam oprações lógicas, que demandam pouca tensão elétrica.

    Segundo o analista de marketing e comunicação do BB, Sávio Rodrigues, que por sinal é de Parnaíba e mora em Teresina, as máquinas estavam abastecidas com dinheiro, mas sem poder de operacionalizar os saques por falta de tensão elétrica. Ele mostrou as planilhas de controle de numerário de todas as máquinas do litoral, onde consta o volume de dinheiro e a movimentação durante o período. Sobrou dinheiro! Inclusive, em recente entrevista do BB à imprensa, foi dito que será aumentada a quantidade de terminais no litoral para o período de Carnaval. Me parece que uma no Rio Poty Hotel, mais uma no coqueiro e mais outras duas não lembro onde.

    Ainda assim, não vejo garantia de sucesso em todas essas estratégias se não tivermos melhoria de qualidade da energia, pois também não compensa a nenhum desses prestadores de serviços investirem em geradores privados e nobreaks por conta de uma relação custo-benefício inviável, que poderia onerar ainda mais o preço dos serviços finais.

    Concluindo, creio que 80% dos caos vivenciado na época do Reveillon se deu por conta da falta e péssima qualidade de energia elétrica da Cepisa.

    Abraço,
    Ricardo Mendes
    Engenheiro Mecânico"
    Edição: José Wilson | Fonte: Vooz

    ResponderExcluir
  3. ESTA CERTA A DECISAO DO GOVERNADOR MAS SE FOR POR NA RUA TODOS OS POLICIAIS QUE COMETEM ABUSO DE AUTORIDADE E ESTAO ENVOLVIDOS EM CORRUPCAO, VAMOS PRECISAR DE MAIS POLICIAIS NA POLICIA,PORQUE BANDIDO LA E SO O QUE TEM,NE NAO?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...