Francisco das Chagas Cardoso Machado, 33 anos, mais conhecido “Kaká” foi preso na manhã desta quinta-feira, 10, em Luís Correia, litoral do Piauí. Ele é do povoado Torrões e acusado de ter matado com uma facada no peito Leandro Pereira dos Santos, 28 anos.O crime aconteceu por volta das 05h30 de domingo, 06, após uma festa no povoado Poço Dantas em Luís Correia. O sargento R. Nunes disse que com o término e a evasão da pessoas, sua guarnição foi embora.
Após uma denúncia anônima a mesma guarnição efetuou a prisão do acusado. Machado disse que se escondeu e depois de 24 horas saiu em público. Ele confessou a autoria do crime afirmando que foi ameaçado de morte três vezes e que não queria briga.
Em sua versão conta que ao terminar a festa foi para casa quando Leandro o chamou para conversar próximo a uma cerca. Tendo o “não” como resposta foi para cima de “Kaká” com uma faca. Ele bateu no punho do agressor, derrubou e tomou a arma, em seguida desferiu um golpe no peito de seu rival.
Francisco das Chagas Cardoso Machado disse que iria se entregar, mas a polícia o flagrou e prendeu antes. Ele seria solto pela polícia civil de Luís Correia por estar fora do flagrante e por não haver um mandado de prisão.
Fonte: Daniel Santos


Não existe na legislação penal essa historia das 24 horas para livrar o flagrante, isso é folclorico. Na realidade o que tem fundamentado é que deverá ser comunicado a autoridade judicial a prisão em flagrante delito dentro das 24 horas. Agora é claro que se a policia ainda estiver em perseguição não importa prazo de 24 quatro horas, o flagrnate é legal, do contrário acabando a perseguição não há de se falar em flagrante.
ResponderExcluir