A emissora pública de rádio e televisão BBC de Londres escolheu a atleta piauiense judoca Sarah Menezes entre as esportistas de todo o Brasil para fazer um documentário sobre a trajetória da sua vida e conquistas através do esporte. O jornalista da BBC, já entrou em contato com o treinador de Sarah, Expedito Falcão para marcar na agenda da atleta, os dias que deverá viajar para São Paulo, onde os primeiros arranjos serão trabalhados. Depois Sarah irá para Londres, onde em 2012 acontecem os jogos olímpicos.
A diretoria da BBC de Londres também fez os primeiros contatos com a escola onde Sarah estudou, Colégio Certo. A emissora internacional, que realizar uma parceria com o colégio, no intuito de fechar intercâmbios.
A data do inicio das filmagens ainda não foi marcada, mas Expedito mencionou que em julho Sarah deve ir a São Paulo para encontrar com os jornalistas da emissora BBC de Londres.
Por: Patrícia Costa
A atleta está na França passando por treinamentos e chega à Teresina somente no domingo (27). Ela passa pouco tempo na terrinha e na próxima quarta-feira (30) já embarca para Rússia, onde continuará com os treinos e participará de uma competição.
Sarah Menezes – já foi eleita a melhor atleta do país, conquistando o cobiçado Prêmio Brasil Olímpico, em dezembro de 2009, conferido aos maiores do esporte brasileiro desde 1999.
Sarah entrou para a história do mundo ao lado de atletas que marcaram época no cenário esportivo mundial, como o tenista Gustavo Kuerten (Guga), a ginasta Daniele Hypólito, o velejador Robert Scheidt, o atleta de volei Nalbert, o nadador Cesar Cielo, entre outros que também venceram o prêmio em dezembro do ano passado.
Londres - Em fevereiro deste ano, Sarah esteve em Lodres, com a seleção brasileira de judô, onde passaram três dias treinando, entre uma competição na Hungria e outra na Alemanha. Eles conheceram o local que vai abrigar o estádio olímpico, a vila olímpica e outros prédios dos Jogos de 2012.
BELO EXEMPLO DE VIDA PARA OS JOVENS, MAS OS JOVENS A CADA DIA ESTÃO PROCURANDO É DROGAS. PROCURAM O MUNDO DO CRIME.
ResponderExcluir