Nesta quarta-feira (16 de junho), vários políticos foram conferir as várias solenidades que ocorreram no Palácio de Karnak. A secretaria estadual de cidades agora é comandada por Manuel de Castro Dias (PSB), que é de Parnaíba.
O mais novo nome da equipe do governador Wilson Martins (PSB) afirmou que a prioridade é continuar o trabalho desenvolvido pelo ex-governador petista Wellington Dias e buscar organizar os planos diretores dos municípios piauienses.
“Vamos criar um plano diretor pros 224 municípios. Esses planos vão compreender desde urbanização, calçamento, saneamento, até ciclovias. Isso vai facilitar pros prefeitos planejarem cada cidade do estado do Piauí. A questão do orçamento está em andamento, mas os recursos estão garantidos”, afirmou Manuel Castro Dias, frisando que esses novos planos diretores facilitarão, inclusive, que cada prefeitura consiga verbas de Brasília.
O presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Francisco de Macedo Neto, ressaltou que o plano diretor participativo de cada cidade é uma exigência federal, por meio de lei normatizada pelo Ministério das Cidades. “Antes, só as cidades acima de 20 mil habitantes eram obrigadas a fazer o plano diretor, mas depois da normatização do ministério, todas as cidades precisam fazer isso”, explicou.
O fato de o novo secretário de Cidades ser de uma cidade ao Norte do estado, é uma estratégia que favorece Wilson Martins – cujo eleitorado está mais concentrado na região Sul e Sudeste do Piauí. No entanto, o atual governador nega que tenha levado isso em conta na hora de escolher Castro Dias, mas sim a competência do engenheiro. Martins também afirmou que essa mudança não configura
uma reformulação de secretariado no governo.
Houve, além da posse do novo secretário estadual de Cidades, a assinatura da ordem de serviço das obras de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento do Estado), a entrega de kits do projeto “Pintando a Liberdade”, o lançamento de um selo comemorativo da Copa do Mundo 2010 e o lançamento do Cajufestmel.
Jornal O Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.