A previsão é que até 2012 a Vila Olímpica localizada no litoral piauiense esteja concluída
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) revelou que a maquete eletrônica preliminar do Estádio Olímpico de Parnaíba será apresentada no próximo dia 21 de junho, em Parnaíba, e no dia 22, em Teresina, à imprensa, dirigentes de clubes, desportistas e a comunidade em geral. O projeto é de autoria dos arquitetos Júlio Medeiros, André Farias, Class Schultz e Marc Dune. Esses dois últimos são alemães com experiência na projeção de grandes estádios, como o da cidade de Hanover (Alemanha) para a Copa de 2006 e a restauração do Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).
O projeto ficou a cargo dos arquitetos Júlio Medeiros (foto),
André Farias, Class Schultz e Marc Dune
O projeto é dividido em quatro etapas, sendo que nesta primeira esta sendo feita a conceituação do projeto e estudo preliminar em “master plan”. As outras três etapas deverão ser concluídas até o mês de setembro. Depois disso, será aberta a licitação para execução da obra. Cerca de R$ 15 milhões provenientes de emenda de sua autoria já foram liberados pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, para o início da obra ainda neste ano de 2010. A obra total está orçada em R$ 60 milhões “ Demos o primeiro passo e agora vamos superar a parte burocrática para começarmos a realizar o sonho de toda população”, diz o parlamentar.
De acordo com o deputado Osmar Júnior a previsão é que até 2012 a Vila Olímpica esteja totalmente concluída, o que possibilitará a Parnaíba receber as delegações nos períodos de aclimatação (anteriores aos jogos) . A cidade vai disputar a vaga da Campo Base com o Cariri cearense. O deputado acredita, no entanto, que Parnaíba saia na frente porque até 2014 contará com a infra-estrutura necessária para receber algum dos times que jogarão em Fortaleza.” Isso dará visibilidade ao Piauí e atrairá os olhos do mundo para o nosso Estado”, frisou.
A Vila Olímpica terá um Estádio Olímpico com capacidade para 25 mil pessoas, com instalações modernas, adaptado ao Estatuto do Torcedor e adequado às normas da Fifa, entidade internacional que detém o controle da Copa do Mundo. Além do Estádio Olímpico, haverá um centro de treinamento de atletas, estacionamento para três mil veículos, ginásio poliesportivo coberto para 15 mil espectadores, três quadras poliesportivas, duas quadras de tênis ao ar livre, pista de cooper e quiosques de alimentação.
O arquiteto Júlio Medeiros diz que a equipe responsável está tendo a preocupação de projetar uma obra que possa ser usada para o bem da população. “Queremos construir um equipamento de integração para a comunidade”, afirma. O arquiteto acredita que a Vila Olímpica será um divisor de águas para a cidade de Parnaíba. “ Ele vai aquecer o mercado imobiliário e turístico, atrair eventos Vips e acelerar o desenvolvimento”.
redacao@cidadeverde.com
ENTAO PARNAIBANOS,VOCES ACHAM QUE ATE 2012 ESTARA CONSTRUIDA EM PARNAIBA UMA VILA OLIMPICA? EU NAO SEI SE EU RIO,SE EU CHORO OU SE EU CHAMO VOCES DE BABACAS MAIS UMA VEZ!.AQUELES QUE ACREDITAM, E CLARO...
ResponderExcluirQual será a localização deste empreendimento?
ResponderExcluirEsse Osmar Jr. vem agora com essa? ano de eleição é assim mesmo, é bom dizer a ele que acreditamos em bruxa e Papai Noel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fim de governo deputado, procure outra coisa pra fazer, porque da política esse ano vc ta com os dias contados.
ResponderExcluirOutra maquete???? Já não basta o Silvio Leite que anda com um monte de maquete debaixo do braço e não concretiza nenhuma delas. Agora to preocupado, não sei se vai ser construído esse estádio. Esse povo do governo andava com uma maquete do Porto dos Tatus, outra do Memorial ao Ministro Evandro Lins e Silva, e todas as promessas no bolso. Não somos otários senhores, parem de INAUGURAR MAQUETES, E VAMOS ÀS OBRAS!!!
ResponderExcluirahahhaha a sede das olimpíadas vai ser em Parnaiba? Quando?? Nem aeroporto funciona rsrs Faz-me rir....
ResponderExcluir